WMcCANN lança filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto na semana do Cannes Lions WMcCANN lança filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto na semana do Cannes Lions WMcCANN lança filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto na semana do Cannes Lions WMcCANN lança filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto na semana do Cannes Lions
WMcCANN lança filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto na semana do Cannes Lions

O “W” da WMcCANN é o “W” de Washington Olivetto. Um símbolo que atravessa gerações e se confunde com a história da propaganda no Brasil. Primeiro brasileiro a conquistar um Leão de Ouro em Cannes, Olivetto é homenageado neste ano no Cannes Lions e, mais uma vez, pela WMcCANN, que criou um filme-tributo exaltando o publicitário que mudou para sempre a forma de comunicar, criar e emocionar. Um gesto de reverência a quem transformou ideias em cultura e palavras em patrimônio da criatividade mundial.

Criado pela WMcCANN, o filme parte de um conceito simples e poderoso: a letra “W” –  Inspirada na marca registrada de Olivetto, tanto no nome quanto na história da propaganda, a produção explora palavras com “W”, como work, wit, wonder, write, que traduzem a influência do publicitário em agências, campanhas e até décadas, se transformam em um ícone. A narrativa destaca-se como a forma com que se trabalha, escreve, cria e se desafia hoje, na publicidade, tem W na essência, o W de Washington Olivetto. A homenagem registra a influência que Olivetto exerceu sobre a forma de pensar a comunicação no Brasil e no mundo e é uma continuidade da homenagem que a agência fez em 2024, quando o publicitário faleceu.  Na ocasião, a WMcCANN trouxe a frase “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveriam começar com W.”, incentivando um movimento onde diversas agências incorporaram a letra W em seus nomes.

Uma homenagem ainda ganhou as ruas do Brasil com a mídia Out Of Home“Washington Olivetto não é apenas uma referência. É um lembrete de que a boa propaganda é, ao mesmo tempo, criação de cultura e geração de valor. Fazer essa homenagem é, para nós, mais do que reconhecimento: é compromisso com uma criatividade que emociona, que provoca e que vende. Porque entender o Washington é entender que ideias geniais nem sempre obedecem aos briefings, às vezes, elas os reinventam”, destaca Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCANN Worldgroup.

O tributo no Cannes Lions acontece em um ano emblemático para o país –  Em 2025, o Festival de Cannes apresenta o País Criativo do Ano, e o primeiro homenageado é o Brasil. Ainda como parte das homenagens, a WMcCANN patrocinou o Trio W do Brasil, comandado por Jairzinho, Simoninha e a Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou pela avenida Croisette. A iniciativa da FilmBrazil reforça o tributo à memória de um dos maiores nomes da publicidade brasileira.

Assista aqui:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN

Nome da campanha: Palavras

Presidente: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

Vice-presidente executivo e diretor geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

Diretor de Marketing: Dani Ribeiro

Diretor de Criação: João Resende

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes

Criação: João Resende e Felipe Gomes

Diretora de Produção: Bianca Repsold

Produtora do filme: Visorama

Diretor: Cláudio Reston

Produção executiva: Samanta Martins

Ilustrador: Luciano Amaral

Atendimento Visorama: Natália Mignone

Pós-produção: Visorama

Produtora de Áudio: Som

Direção Musical: Lucas Duque

Produção sonora: Jayme Monsanto

Atendimento: Ligia Susini

Coordenação de Produção: Anderson Soares

Locutor: Jason Bermingham

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Javé convida para apresentação do lançamento do edifício  Apogeo – Será nesta segunda-feira, dia 23 de junho, as 8hs no Kinoplex – Shopping Praia da Costa, para conhecer o sofisticado edifício Apogeo.  O empreendimento mais luxuoso de Vila Velha será construído na Praia da Sereia, um dos cartões-postais do desejado bairro da Praia da Costa. O evento contará com palestra de um dos maiores ícones do mercado do luxo: Carlos Ferreirinha. Ele que já foi presidente da Louis Vuitton Brasil e, atualmente, é um dos mais requisitados consultores e palestrantes sobre o tema no país. Detalhes nas próximas edições.

Vitória recebe o evento Tendências do Agora – Vitória será palco do debate sobre as novas tendências que vão dominar o comportamento dos consumidores e que devem impactar nos negócios nos próximos meses e anos. O evento Tendências do Agora é promovido pela Tris Academy, escola de capacitação nas áreas de Comunicação, Marketing e Vendas. Com o tema “O Agora não espera”, o evento contará com palestrantes de renome nacional, como Ciro Paiva, do TikTok Brasil, e o futurista Leonardo Carraretto, da WIS. Além disso, contará com painéis complementares com informações sobre conteúdo, mídia e tecnologia. O evento contará com a apresentação da comunicadora Bryce Caniçali, e um time de  profissionais relevantes do mercado capixaba como painelistas, entre eles: Sofia Estefanon – fundadora da comunidade “Livros na Prática”;  Cláudio Rabelo – professor da UFES e autor de best-sellers na área de negócios e comunicação; Suellen Berger – CEO da Tris Marketing de Desempenho; Mariana Mota – Diretora de Performance na Tris Marketing de Desempenho e referência nacional em TikTok Ads;  Daniel Costa – Fundador e Co-CEO da Integral Commerce e E-commerce ES;  Thassio Paganucci – Fundador da Homio; André Machado – Gerente de Relacionamento e Sucesso do Cliente da VipPhone  e Samuel Zambrano – Diretor de Marketing da Zambra Será no próximo dia 28 de junho, de 9h às 13h, no  CineMetrópolis – UFES (ao lado do Teatro). Ingressos: R$ 297,00 ( https://bit.ly/ParticipeDoTendênciasDoAgora )

Aquatro cria campanha comemorativa aos 50 anos de colunismo social de Jorginho Santos –  Mais do que cobrir eventos e registrar os feitos de quem é destaque na sociedade, o colunismo de Jorginho Santos adiciona uma boa pitada de irreverência às páginas da Revista Class, da qual é Diretor Responsável há mais de 30 anos. Para celebrar suas Bodas de Ouro, a Aquatro criou uma campanha com o conceito “O legado de ouro do colunismo social”, que traz toda a personalidade de Jorginho Santos, do glamour ao humor afiado, assinatura do colunista. A série de anúncios, publicados ao longo da edição comemorativa mistura esses elementos em temas que revelam os desafios do colunismo social.

Ficha Técnica:

Agência: Aquatro Comunicação & Marketing

Diretora de criação: Sylviene Cani Guaitolini

Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Rafael Gasperazzo e Marcos Rosário

Atendimento: Bebel Lacourt

Diretora de atendimento: Adriana Chammas

Produção: Vivian Oliveira

Fotografia: Jackie Campos

Aprovação: Jorginho Santos

Cliente: Revista Class

Ultrafarma realiza edição de junho do “Dia do Genérico Mais Barato” com até 98% de desconto – Nesta sexta-feira, 20 de junho, a Ultrafarma promove mais uma edição do “Dia do Genérico Mais Barato”, ação que já virou tradição entre os consumidores que buscam saúde com economia. A campanha oferece até 98% de desconto em medicamentos genéricos, disponíveis nas lojas físicas, no site ( ultrafarma.com ) e no aplicativo oficial da farmácia. O objetivo é reforçar o compromisso de rede em tornar os tratamentos acessíveis para toda a população. Segundo Sidney Oliveira, presidente e fundador da Ultrafarma, os descontos são frutos de negociações diretas com os laboratórios. “Tenho um compromisso com quem precisa de remédio e não pode pagar caro. Eu negocio pessoalmente para garantir o menor preço possível nos genéricos. Só a Ultrafarma vende tão barato assim, eu garanto!”, destaca o empresário. Pioneira na comercialização de medicamentos genéricos no Brasil, a Ultrafarma tem papel fundamental na democratização do acesso à saúde, oferecendo soluções acessíveis e seguras para milhares de brasileiros. A expectativa é que os consumidores aproveitem os dados para garantir medicamentos de uso contínuo e tratamentos essenciais com preços muito abaixo do mercado.

Link: 

Ficha Técnica

Direção: Valdir Wilson

Produtora: Perna’s Vídeo

Agência: Cavaz Publicidade

Panshow Gastronomia 2025 transforma o Espírito Santo na capital nacional da panificação e confeitaria – O Espírito Santo se prepara para a maior imersão no universo da panificação, confeitaria, gastronomia, equipamentos e muita inovação. De 24 a 26 de junho, o Shopping Vila Velha recebe a aguardada edição 2025 da PanShow Gastronomia, maior vitrine do setor no Estado e um dos eventos mais relevantes do calendário brasileiro para o segmento. Realizada pelo Instituto Panela de Barro, em parceria com o Sindipães, Aipães, e apoio da Prefeitura de Vila Velha, Sebrae e Aderes, a PanShow se consolida como ponto de encontro entre empreendedores, profissionais, fornecedores e apaixonados pela boa comida. Com entrada gratuita, o evento reunirá grandes nomes da panificação nacional, aulas-show com chefs consagrados, arena cultural com apresentações ao vivo, feira de negócios, exposições de produtos regionais e concursos que vão eleger os melhores do Estado em categorias como pão francês, pizza e bolo confeitado. Muito mais que uma feira, a Panshow é um Festival que reúne shows musicais com artistas consagrados, praça de alimentação, artesanato, agroindústria, cervejas capixabas.

Abip pelo brasil na Panshow: o pão francês como protagonista – Entre os destaques da programação, a edição capixaba do projeto ABIP PELO BRASIL, realizado em parceria com o Sebrae Nacional, promete marcar a história do setor. Pela primeira vez no Espírito Santo, a ação nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) foca no pão francês — produto símbolo da mesa brasileira e responsável por 8,93% do faturamento do setor em 2024. “Estamos vivendo um novo ciclo na panificação brasileira. O pão francês, com toda sua tradição, se reinventa e volta a ser protagonista. A PanShow 2025 será o cenário ideal para essa conversa entre passado, presente e futuro do nosso setor”, afirma Paulo Menegueli, presidente da ABIP. A programação da ABIP será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal oficial da entidade no YouTube: youtube.com/@ABIPCanalOficial

Durante os três dias, o público poderá participar de:

– Aulas-show e demonstrações ao vivo com chefs premiados;

– Seminários técnicos sobre padronização, qualidade e inovação;

– Talk shows com cases de sucesso;

– Concursos como “O Melhor Pão Francês – Edição 2025”;

A PanShow terá experiências, negócios e muito conteúdo  – Com uma estrutura moderna e interativa, a PanShow 2025 terá dois palcos simultâneos de programação técnica e cultural, além de área de exposição, espaço kids, praça de alimentação com gastronomia variada e o aguardado Espaço Gourmet, onde chefs renomados apresentarão receitas ao vivo com ingredientes regionais e novas tecnologias.  Na programação estão confirmados nomes como Chef Rogério Shimura, Chef Carole Crema, Chef Genilson Pereira, Chef João Carlos Butske, Chef Flávia Gama, entre muitos outros. Os temas incluem desde tendências de fermentação natural, ESG, padronização de processos até a panificação 5.0.

Celebração do saber, do sabor e do empreendedorismo  – Além de ser uma grande festa da gastronomia, a PanShow 2025 é uma plataforma de valorização da cadeia produtiva da panificação e confeitaria. O evento tem papel estratégico para os pequenos negócios, impulsionando a inovação, o acesso ao conhecimento e a geração de oportunidades.  “A PanShow é um festival, mas também uma missão: queremos transformar conhecimento em prática, tradição em inovação e o Espírito Santo em uma referência nacional do setor”, afirma Alessandro Eller, ( foto)  diretor do Instituto Panela de Barro.

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas – O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil¹, anuncia o lançamento do Novo Liz com uma campanha protagonizada por Solange Almeida, cantora icônica da Região Nordeste. Em uma narrativa envolvente, Liz, submarca pioneira no mercado feminino de fragrâncias amadeiradas do país, celebra a força das raízes das mulheres brasileiras e se conecta ao lançamento, que traz a fórmula exclusiva da marca, desenvolvido com a exclusiva base deLaire Íris Nobre² e traz o óleo essencial mais precioso da flor de íris, enraizada por 6 anos no solo para alcançar a melhor perfumação. Criado pela AlmapBBDO, o filme é inspirado na força que rodeia cada mulher e retrata Solange acompanhada por outras mulheres, cantando clássicos das romanceiras nordestinas, um símbolo da força da união feminina e da riqueza cultural presente nas celebrações da região.

Campanha homenageia a força das mulheres e se conecta com a luminosidade da primeira fragrância amadeirada feminina do Brasil  – Dessa forma, a narrativa mergulha na potência que envolve e inspira cada mulher, exaltando as tradições locais e homenageando aquelas que, além de manterem viva a arte regional, inspiram gerações. “Liz é uma marca pioneira no mercado brasileiro da perfumaria amadeirada feminina que tem alta representatividade das mulheres, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Agora, com a chegada do Novo Liz, expandimos esse reconhecimento e presença em âmbito nacional, levando seu posicionamento inspirador para um público ainda mais amplo. Solange Almeida, cantora nordestina nacionalmente reconhecida e consagrada, chega na história de Liz como a materialização desse lançamento, que traz carisma, autenticidade e potência”, comenta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

 Filme criado pela agência AlmapBBDO – Dirigido por Juliana Curi, com produção da Saigon (vídeo) e da Punch (áudio), o filme está disponível nas redes proprietárias do Boticário e conta com desdobramentos estratégicos para o Instagram e o TikTok. Em uma construção estratégica e sinérgica, a campanha estrelada por Solange Almeida será veiculada em streaming, CTV, internet, mobile, e-commerce e redes sociais, alcançando um público diversificado e engajado em plataformas digitais e tradicionais. Sob o pilar de comunicação 360°, a estratégia de comunicação da marca no Instagram é liderada pela W3Haus, enquanto o TikTok conta com os criativos da SoWhat Agency. A Publination atua na concepção de conteúdos com creators, e a PROS lidera a frente de imprensa.

 Filme

Ficha técnica

Anunciante: O BOTICÁRIO

Título: Liz Vanilla

Produto: Liz

Agência: AlmapBBDO

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Criação: Alisson Machado, Catharina Mendonça, Juliana Carvalho, Nara Melo e Yael Sullyvan

Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Ana Carolina Pinheiro, Gabriela Chineze e Ana Sampaio

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Locatelli, Yohanna Maia, Roberto Silva, Julia Vasconcelos e José Henrique Pereira

CSO Planejamento: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Daniela Ferrari, Julia Martins e João Victor Calasans

Chief Data & Media Officer: Rafaela Alves

Mídia: Suellen Kiss, Maria Luiza Chauvin, Vanessa Vieira e Janaina Oliveira.

Head of Creative Technology: Lilian Cavallini

Diretora de Projetos: Juliana Sousa

Líder de Projetos: Luan Henriques

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Carlos Lugaresi

Revisão: Eliana Pavan

O Boticário: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Jaqueline Tobaru, Eduardo Rebola, Anderson Carvalho, Ligia Monteiro, Ágata Bresil, Mariana Fiordelice, Flora Drumond, Suellen Burgoa, Nicolas Pscheidt, Diego Meneses, Ellen Mariana, João Calaresi, Isis Cerqueira, Aroana Machado e Andressa Kaesemodel.

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Diretora: Juliana Curi

Diretor 2ª unidade: Tristian Pae

Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Victoria Scaff

Atendimento: Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Fernanda Mormanno, Giovanna Saad e Karin Diniz

Coordenadora de Produção: Katiucia Soares

Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd e Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Diretor de Fotografia – 2ª unidade: Tristian Pae

Fotógrafa Still: Bruna Lucena

Diretora de Arte: Ana Henriques

Assistentes de Direção: Gabi Lima e Rafaella Della Rosa

Assistente de Direção – 2ª unidade: Larissa Andrade

Assistente Criativo: Sofia Leonardi

Diretor de Produção: Roberto Bellezia

Figurinista: Maika Mano

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Objetos: Samir Scherer

Maquiadora: Mima Mizukami

Estilista Solange Almeida: Camila Pedroza

Make/Hair Solange Almeida: Bruno Nunes

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente

Finalizador: Luana Borges

Montador: Malu Leopassi

Cor: Clandestino

Pós-Produção: Butterfly

Produtora de Som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro e Jimmy Gressler

Criação: Jimmy Gressler

Arranjador: André Namur e Cristiano Pinheiro

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Ale Pais

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Solange Almeida

Santander sai do banco e entra ao vivo nas empresas dos seus clientes em intervalo inovador – Com o mote “O banco que saiu do banco para entrar na sua empresa”, o Santander lança sua nova campanha publicitária voltada para pequenos e médios negócios. A iniciativa reforça a proposta de construir um relacionamento mais próximo, integrado e cotidiano com os empreendedores. O modelo foge à lógica tradicional do atendimento bancário, ao levar os especialistas para dentro dos locais de trabalho dos clientes, além de oferecer os demais canais de atendimento (app, internet banking, chat, canal remoto). A ação, realizada por Santander e LePub São Paulo, foi iniciada de forma inédita em um comercial num formato inovador, transmitido em 14 de junho, durante o intervalo da novela ‘Dona de Mim’, da TV Globo.“O Santander quer dar visibilidade a um modelo de atendimento que é único no mercado. Antes, o empreendedor saiu do seu negócio e já foi até a agência. Agora, é a gente que sai do banco e visita a empresa. Estamos presentes com nossos especialistas e com todo o atendimento digital que oferecemos aos nossos clientes”, explica Guilherme Bernardes, CMO do Santander Brasil.

A campanha apresenta as soluções do Santander Empresas para todos os tipos e tamanhos de negócios – “Transmitimos um comercial ao vivo direto do negócio de um cliente, é uma operação do Santander que reforça o nosso pioneirismo com esta forma de atuar.” O conteúdo da campanha apresenta as soluções do Santander Empresas para todos os tipos e tamanhos de negócios, entendendo as necessidades de cada um deles. O banco oferece serviços pensados para cada perfil de empresa e benefícios na utilização de meios de pagamentos, incluindo isenção de aluguel de até quatro maquininhas, PIX, QR Code e links de pagamento ilimitados para vendas online, além de ferramentas digitais para gestão. “Iniciamos essa mudança no modelo de atendimento comercial há cerca de um ano, ao percebermos que, para conhecer de verdade os negócios dos clientes e entender suas necessidades, seria preciso tirar nossos especialistas das agências e aumentar consideravelmente as visitas às empresas, rompendo com a burocracia e tornando nosso relacionamento mais simples e humano”, destaca Franco Fasoli, diretor de Empresas do Santander.

Abordagem humanizada – O filme foi ambientado em São Paulo, no Torero Valese, restaurante espanhol que é cliente do Santander, com a participação de Juliano Valese, chef e proprietário do estabelecimento, e de Henrique Cesar, gerente do Santander Empresas. O objetivo é mostrar, com uma abordagem espontânea e peculiar, que o Santander participa, de fato, do dia a dia dos negócios dos clientes. Não só presencialmente, mas também de forma humanizada por meio dos canais digitais. “Ter um atendimento que vem direto até o meu restaurante é a melhor solução. Antes eu tinha que ir até a agência ou ligar para o gerente. Agora, eu resolvo tudo dentro do meu negócio de forma rápida e objetiva”, conta Valese.

A campanha marca também a estreia da agência de publicidade LePub São Paulo como parceira criativa do Santander – Com um roteiro que valoriza o relacionamento e a presença real do gerente na operação do cliente, a comunicação traz um tom direto, próximo e verdadeiro. A ação contempla um filme gravado dentro do Cadiveu Professional, marca de beleza brasileira presente em mais de 80 países e cliente do banco. Na segunda versão, o filme mostra o suporte não financeiro que o banco oferece por meio do Programa Avançar, com cursos gratuitos de gestão que possibilitaram a capacitação dos cabeleireiros parceiros da Cadiveu. O programa também promove eventos que conectam empresas a outros negócios, e possibilitam troca de aprendizados e novas oportunidades. O filme mostra como o Santander Empresas quebra as barreiras e entra no negócio de seus clientes de verdade. “O banco ainda é visto como uma estruturação e distante, que espera que o cliente vá até ele. E para muitos empreendedores, a parte financeira é a burocracia do negócio que toma tempo.”

Filme beleza

Desdobramentos em multiplataforma – Com desdobramentos em TV, digital, mídias out-of-home e plataformas próprias do banco, a campanha ainda conta com landing pages personalizadas que mostram os bastidores e as soluções aplicadas em cada cliente participante.  Clique aqui para saber mais sobre o Santander Empresas. Entre os destaques está o Programa Avançar, plataforma gratuita com mais de 30 cursos nas áreas de gestão, marketing e vendas. O programa também oferece mentorias, eventos presenciais de conexão para negócios em todo o Brasil e até salas de reunião. O banco complementa a proposta com canais digitais humanizados com a presença de especialistas PJ, e o Programa Universitário Empresas (PUE), no qual o Santander paga 50% da bolsa de estagiários contratados pelas empresas.

Filme restaurante

O BANCO QUE SAIU DO BANCO PARA ENTRAR NA SUA EMPRESA –

FICHA TÉCNICA

Campanha: Santander Empresas

Cliente – Santander

CMO: Guilherme Bernardes

Head de Marketing: Lia Dutra

Gerente de Marketing: Georgia Alvarez

Especialista de Redes Sociais: Bárbara Agostini

LePub São Paulo

Copresidente e Diretor de Criação: Felipe Cury

Copresidente e Diretor de Estratégia: Aldo Pini

Diretor Executivo de Criação: André Pinheiro, Felipe Cirino

Diretor de Criação: Rodrigo Visconti, Renato Butori, Vinicius Pegoraro, João Pires, Tiago Padilia, Giulio Beloto

Diretor de Arte Sênior: Tiago Padilia, Luiz Risi

Diretor de Arte: Rodrigo Soares

Redator Sênior: Rodrigo Visconti, Giulio Beloto

Redação: Amanda Amaral, Bruno Reche

Vice-presidente de Operações e Negócios: Aline Garcia

Diretora Executiva de Negócios: Sandra Borges

Diretor de Negócios: Lia Turato, Vitor Lossavaro

Gerente de Negócios: Debora Oliveira

Supervisora de Negócios: Carolina Agustinetti

Diretor de Produção do Publicis Groupe: Tato Bono

Diretor de produção: Nathan Marino

Produtora PXP: Cecília Dachery

Diretora Executiva de Estratégia: Mariana Corradi

Diretor de Estratégia: Rodrigo Magalhães

Diretora de Estratégia de Outsourcing: Maria Claudia Cezar

Gerente de Estratégia: Mariana Cerqueira

Vice-presidente de mídia: Luca Lima

Diretor Executivo de Mídia: Marcelo Marujo

Diretor de mídia: Piero Rossi

Gerente de mídia: Paola Lima

Supervisor de Mídia: Giovanna Menezes, Luis Tomazela

Coordenador de Mídia: Gabriel Bueno, Carla Camargo

Assistente de mídia: Hugo Berto

Diretora de Comunicações: Paula Ganem

Gerente de Comunicação: Maria Fernanda Malozzi

Produção

Empresa de produção: O2.

Diretor: Ian SBF

Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini

Diretora Executiva de Negócios: Rejane Bicca

Produtor Executivo: Ed Tamachiro

Executivo do Projeto: Rose Bichara, Ivan Caetano

Executivo de Pós-Produção: Carolina Moysés e Marcelo Cricci

Assistente de EP: Fernanda Figueiredo

Diretor de Fotografia: Lucas Oliveira

Design de Produção: Debora Pascotto

Diretor de Produção: Rodrigo Guimil

Assistente de produção: Thiago Strassalano

Assistente de Direção: Amanda Pio, Gustavo Machado

Estilista: Gabi Pinesso

Assistente de Estilista: Nathalia Toledo

Cabelo e maquiagem: Batata

Pesquisa Criativa: Henrique Pires, Renato Ruffo, Rafael Nogueira

Pós-produção: O2 Pós.

Coordenador de Pós-Produção: Mariana Falcão, Henrique Gomes

Finalizador: Pedro Viciti

Edição: Juliana Correa

Classificação de cores: O2 POS, Psycho ‘n’ Look

Supervisor de efeitos visuais: Thiago Corá

Produtora de áudio

Empresa de produção de som: DaHouse Audio

Compositores: Lucas Mayer, Silvinho Erné

Produtor Musical: Lucas Mayer, Silvinho Erné

Mixagem e Design de Som: Lucas Mayer, Rodrigo Deltoro

Produtores Executivos: Lucas Mayer, Andrea Oliveira, Carol Masset

Globo

Diretor de Produtos Publicitários Canais: Claudio Paim

Gerente Sr de Produtos Publicitários: Diego Oliveira

Coordenadora de Produtos Publicitários: Deborah Lima

Equipe de Produtos Publicitários: Giulio Cleto, Mariana Fonseca, Sonaly Dias

Ferrorama.tv

Direção: Daniel Ferro

Coordenação Geral: PV Cappelli

Assistente de Direção: Tata Pierry

Direção de Fotografia: Fernando Duarte

Chefe: Saint Clair Ralphi Closel

Assistente de Elétrica: Thiago Cordeiro

Cinégrafista: Pixinine

Cinegrafista: Raphael Correa

Assistente de Câmera: Júlia Gualberto

Assistente de Câmera: Desiree Vasconcelos

Operadora de Áudio: Camila Licarião

Editor de Imagens: Bruno Rocha

Motorista: Ronaldo Rufato

Motorista: Paulo Roberto Januário

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.