A Yamaha acaba de lançar a campanha “Riding the Night” para apresentar as novas versões das motocicletas MT-03 Connected e MT-07 Connected . Criada pela AlmapBBDO, a comunicação faz uma homenagem àqueles que não apenas vivem a noite – mas fazem dela um estilo de vida, e aceleram enquanto o mundo desacelera. “As novas motocicletas da Série Master of Torque chegaram ao Brasil mais agressivas e arrojadas, com mais tecnologia, coleção assistida e deslizante e conectividade. Essa campanha evidencia essa modernidade, o lado sombrio, agressivo e ao mesmo tempo vibrante das novas MT-03 Connected e MT-07 Connected” afirma Giovana do Vale, gerente de Marca, Marketing e Racing da Yamaha Motor do Brasil.
Criado pela AlmapBBDO, filme exibe as novas motocicletas e homenageia público urbano e noturno – Com uma estética urbana e tom provocativo, o filme marca o primeiro grande projeto da marca em parceria com a agência e se diferencia por não se prender aos formatos tradicionais da categoria. Em vez disso, aposta em um território simbólico e muitas vezes cinematográfico: a noite como combustível de quem deseja viver intensamente, com liberdade e potência. “Esse filme, além de mostrar uma galera noturna que tem tudo a ver com as Masters of Torque, na verdade, e sobretudo, mostra o espírito Yamaha de ser. É tudo muito sensorial, porque a sensação de pilotar uma Yamaha é muito diferente. Por isso, quisemos trazer algo diferenciado para a categoria – não se vê filmes assim no mercado de motos”, comenta Iron Britto da AlmapBBDO. Além da estreia na TV, o filme conta com veiculações nos canais digitais e mídias sociais da Yamaha.
Estilo, velocidade e propósito – A Yamaha MT-03 Connected é leve, compacta e ágil, com uma aparência inspirada nas maiores Hyper Naked da marca. Ideal para quem busca controle e emoção, além de fortalecer o posicionamento da Yamaha entre o público jovem e urbano. Já a Yamaha MT-07 Connected abraça o conceito “Dark Side of Japan” , inspirado na subcultura japonesa. Forte, versátil e divertido, o modelo traz curvas sofisticadas e minimalistas que criam uma conexão entre piloto e máquina, sendo perfeito tanto para uso urbano quanto para estrada.
Filme
Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Yamaha
Título: Cavalgando a Noite
Produto: MT-03 Connected e MT-07 Connected
Campanha: Cavalgando a Noite
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
Diretor de Operações: Pernil
Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito
Criação: Guilherme Lemos e Rafael Darri
RTV: Diego Villas Bôas, Victor Alloza, Antonia Cid Ferreira e Mariana Golpian
Atendimento: Marina Veludo Mugnaini, Gabriela Dias, Gabriela Tassinari e Patrícia Furue
Planejamento: David Gross e Marielen Colombo
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Patricia Gogliara, Adriana Roza, Raquel Lima, Alexandre Costa e Mariana de Araujo
Aprovação Yamaha: Giovana Do Vale,Erin Usui, Rafael Spilotro e Isabella Coclete
Produtora de Imagem: Paranoid
Direção de Cena: Pedro de la Fuente
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento produtor: Marina Marujo e Arthur Gomes
Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Isabel Azevedo, Adriana Marto, Bruna Melo e Arthur Veiga
Coordenação de Produção: Fernanda Hernandez
Assistentes de Coordenação: Camila Aureliano, Juliana Romano e Rosangela Tsolakidis
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini
1AD: Iuri Santos
2AD: Marta Miranda
Diretores de Produção: Casal Produção
Direção de Arte: Ale Maestro
Figurinista: André Braune
Produtora de Elenco: Cintia Capellano
Foto Still: João Kehl
Coordenação de Pós: Layssa Pascher
Assistente de coordenação de pós: Igor Luís
Montador: Danilo Abraham
Finalizador: Arthur Schneider
Assistente de Ilha: Felipe Franco
Pós-produção/Finalização: Diego Morone
Cor: Cora Post
Colorista: Braion Marçal
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Sound Design e Mixagem: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Coordenação: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Locutora: Roberta Calza
Maely Mídia OOH celebra o Dia do Mídia com agências capixabas – A Maely Mídia OOH, promoveu um evento especial para celebrar o Dia do Mídia, ao lado de profissionais que impulsionam o mercado publicitário no Espírito Santo. O evento reuniu representantes de diversas agências parceiras que atuam diretamente na construção de campanhas OOH, como MP Publicidade, Danza, Prósper, Fire, Ampla, Camaleão, Resultate, Prisma, Personali, Artcom, Mestra e Chuva. Comemorado oficialmente em 21 de junho, o Dia do Mídia homenageia os profissionais responsáveis pelo planejamento e pela viabilização da presença das marcas nos mais diversos canais de comunicação. O evento realizado pela Maely Mídia OOH buscou promover conexões e criar um ambiente de interação entre os profissionais do setor, em um clima de reconhecimento, homenagens e troca de experiências. “Foi um momento especial, pensado para refletir e homenagear os profissionais e parceiros que nos apoiam no fortalecimento da comunicação de diversas marcas pelas cidades capixabas”, destacou Bruno Rabello, Gerente Comercial da Maely Mídia OOH.
Instituto Modus Vivendi promove votação para escolha do nome do café que vai compor o Centro de Interpretação da Fazenda de Araçatiba – O Instituto Modus Vivendi (IMV), responsável pela obra de restauro e readequação da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba, Viana, lançou um concurso cultural para definir o nome do Café que será integrado ao Centro de Interpretação da Fazenda de Araçatiba. A votação está aberta na internet e os participantes têm até 1º de julho para escolher entre três opções: Café Mãe D’Ajuda, Café do Engenho e Café Camboapina. Segundo a presidente do IMV, Erika Kunkel, com o restaurante próximo de ser finalizado, chegou na hora de dar vida a alguns dos projetos inseridos no monumento. “O Café é um deles. Ele será um espaço agradável e acolhedor, onde os visitantes poderão apreciar uma culinária chinesa que reflete a história e os costumes da região, em meio a atmosfera encantadora, a bela natureza e a rica história local”, acrescenta. Com projeto do arquiteto Augusto Pacheco, o Café tem proposta contemporânea, respeitando a arquitetura jesuítica e a natureza exuberante da antiga fazenda. “Será um local imperdível onde as pessoas poderão se encontrar após mergulharem na cultura e na história de Araçatiba”, afirma ele. “O Centro de Interpretação da Fazenda de Araçatiba é um marco para a valorização de nossa história e identidade. A abertura do café reforça esse propósito ao proporcionar um espaço de convivência e memória afetiva. É gratificante ver Viana resgatando seu patrimônio com tanta sensibilidade e visão de futuro.”, diz o Wanderson Bueno, prefeito de Viana. Para votar é só acessar www.institutomodusvivendi.org.br/cafearacatiba
Sesc Glória vai sediar a estreia nacional do Sonora Brasil 2025 – A 27ª edição do Sonora Brasil começa a circular pelo país neste mês de junho, trazendo ao público espetáculos produzidos especialmente para o projeto. O lançamento será nos dias 27 e 28, no Sesc Glória, em Vitória (ES), e contará com a presença de representantes dos 10 grupos musicais que integram o circuito. O evento também será palco do pré-lançamento da série documental Sonora Brasil – Encontros, Tempos e Territórios, produzida pelo SescTV, com exibição do episódio sobre Chau do Pife e Andréa Laís. Promovido pelo Sesc com objetivo de apresentar programações musicais com temáticas relacionadas à cultura brasileira, o Sonora Brasil trabalha o biênio 2024-2025 com o tema “Encontros, tempos e territórios”
Sonora Brasil trabalha com o tema “Encontros, tempos e territórios” – Por meio do encontro entre artistas de diferentes gerações e regiões, foram produzidos shows inéditos, com uma mistura de ritmos e vivências, que mostram a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas de diferentes movimentos da música popular brasileira. “O Sonora Brasil consegue traduzir essa riquíssima diversidade cultural brasileira ao reunir artistas de diferentes gerações, de formações musicais e preferências tão específicas. Ficamos felizes por esses dez grupos terem aceitado o nosso desafio de criar espetáculos inéditos para trazer ao público essa riqueza que só um país tão multicultural como o nosso consegue produzir”, comemora Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc. As entradas são gratuitas (sujeito à lotação do espaço): https://lets.events/e/sonora-brasil-encontros-tempos-e-territorios-2/
A Sesc TV já produziu 20 documentários sobre o projeto – A série Sonora Brasil: Encontros, Tempos e Territórios foi gravada durante o ano de 2024, em paralelo à circulação do projeto, e conta um pouco da trajetória de cada um dos artistas e o que eles levaram para o palco do Sonora. O episódio que será exibido no lançamento apresenta Chau do Pife, Mestre do Patrimônio Vivo de Alagoas, que adaptou a melodia do pife a vários estilos musicais, como rock, maracatu e chorinho; e a jovem cantora Andréa Laís, de 24 anos, que se destaca pela sua mistura única de ritmos regionais e eletrônicos. A Sesc TV já produziu 20 documentários sobre o projeto, disponibilizados no site do canal. Em 2024, foi lançada a série documental sobre as Líricas Femininas, tema da 22ª edição do Sonora Brasil no biênio (projeto de 2019). A obra ganhou o prêmio da rede de Televisoras Públicas e Culturais da América Latina (RedTAL) de melhor conteúdo musical.
Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização – A Espaçolaser acaba de lançar sua nova campanha “Paixão de São João”, que une as celebrações juninas ao Mês dos Namorados em uma tática que envolve regionalização, ações físicas e digitais. A proposta demarca uma nova fase de posicionamento da companhia, que busca se consolidar como parte da identidade brasileira, indo além da liderança na categoria de depilação a laser para se tornar uma assinatura que conversa com a brasilidade de cada cliente. “Ser do Brasil está na nossa pele, literal e simbolicamente. Queremos contar histórias que ressoem com as pessoas e transpareçam verdade, sensibilidade e escuta. Acreditamos que marcas fortes refletem o país em que vivem”, afirma Hamilton Baez, diretor comercial e de marketing da Espaçolaser. Com forte presença digital, a campanha conta com um filme principal, de 45 segundos, que traz a poesia de cordel ambientado em um cenário rural, com narrativa romântica e simbologia junina: fogueira, dança e trajes típicos.
“Paixão de São João” inclui ações interativas em loja e presença de influenciadores em grandes festas pelo país – A estratégia inclui também outros dois filmes, que serão divulgados nas redes sociais ao longo do mês, além de ofertas promocionais, como sessões a R$89 e experimentações gratuitas*. Criada pela Jotacom, a campanha também dialoga com um comportamento já presente no imaginário popular: segundo uma pesquisa realizada pela Ecglobal (2024), 55% dos brasileiros veem de forma positiva a presença de marcas nas festas juninas, e 73% afirmam prestar atenção nas marcas que patrocinam ou apoiam essas celebrações. O dado reforça o potencial das campanhas que se conectam com a cultura local e mostram alinhamento genuíno com os valores e tradições do público. “Nossa inspiração veio do desejo de criar uma campanha que fosse, acima de tudo, afetuosa e próxima. O São João tem essa capacidade de reunir, emocionar e aquecer o coração do brasileiro. Buscamos traduzir isso de forma visual e com uma narrativa envolvente em cada peça da campanha”, explica Raissa Palamarczuk, Head de Criação da Jotacom.
Táticas de atuação física e regional – Com foco em movimentar as lojas físicas, a empresa aposta no tradicional “correio elegante” para interagir com os clientes online e presencialmente. Válida até o dia 30 deste mês, a ação convida os consumidores a acessarem o site da marca, escolherem uma carta virtual e receberem, de forma aleatória, uma condição exclusiva para a compra de pacotes de depilação a laser em mais de 800 lojas da rede. Nas unidades, o público também poderá participar da versão física da ação, presenteando um amigo com três sessões grátis* ou aproveitando a mecânica do programa Indique & Ganhe. Para o mês de junho, a bandeira traçou também uma estratégia ampla para influenciadores, que contará com nomes de destaque, como o casal Flávia Viana, atriz, e Marcelo Zangrandi, humorista. Ao longo do mês, outros pares românticos representantes de cada região – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste – se juntarão à Espaçolaser para produzir conteúdo em festas famosas pelo país, incluindo as das cidades de Caruaru e Petrolina (PE) e Parintins (AM), reforçando o compromisso da marca com a regionalização e a cultura popular.*A experimentação gratuita inclui três sessões na região das axilas ou faixa de barba
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FICHA TÉCNICA
Agência: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo e Jaderson de Alencar
VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella
VP de Planejamento, Produção e Operações: Thiago Sheer
Atendimento: Jordana Bidin e Simone Bastos
Direção Executiva de Criação (ECD): Raíssa Palamarczuk e Rodrigo Franz
Associate Creative Director (ACD): Beatriz Lopes
Redação: Polianna Lima
Direção de Arte: Nathalie Yogui e Ana Conesa
Head de Conteúdo: Brunno Maceno
Coordenadora de Conteúdo: Daniela Belarmino
Conteúdo: Evelyn Santos
Produção: Sidney Veiga
Planejamento: Ivo Vieira
Motion: Victor Cardoso
Estagiários: Nicole Marques
Cliente: Espaçolaser
Gerente de Marketing: Manoel Lima
Coordenador de Marketing: Vinícius Ruffato
Analista de Marketing: Renata Garrutti
Analista de Mídias Sociais: Luciano Lima
Produtora: Sarça Filmes
Direção: Sarah Martins e Rodrigo de Paula
Produção Executiva: Patrícia Iglecio
Atendimento: Letícia Sanchez
Coordenador de Produção: Caio Bellotto
1 AD: Gabriella Lima
DOP: Vitor Brito
1 AC: Alexandre Soares
Gaffer: Lucão Luz
Assistentes Elétrica: David, Hélio Cândido e Vitor Rodrigo
Direção de Arte: Emille Martins
Assistentes Arte: Gabriel Campos e Kayene Ferreira
Contrarregra: Marcelo Melo e Paulo Henrique
Assistente de Produção: Igor
Produtora de Elenco: Tiffany Cossa
Make e Hair: Beatriz Alves
Stylist: Leticia Veríssimo
Coordenação de Pós: Letícia Sanchez
Edição: Robison Soares
Color Grading: Rafaim
Motion: Leonardo Carneiro
Logger: Marcus Vinícius
Elenco: Zaira Martinho e Nicolau Macedo
Em nova campanha, Gino-Canesten ® incentiva os consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa” – A verdade é que falar sobre candidíase, vaginose e os cuidados diários da vagina nem sempre é fácil – aquela pontinha de vergonha já passou pela cabeça de muita gente. Para mudar essa realidade e mostrar que o assunto deve estar em pauta, Gino-Canesten ® traz a campanha “Bota a PPK na Mesa”, um convite para olhar a vagina de forma natural e completa, entendendo que os problemas nessa região são parte da vida – e que podem ser resolvidos. Idealizada pela Droga5, a campanha começou com filme-manifesto estrelado por Sabrina Sato que aborda diferentes – e cotidianos – situações que pessoas com vagina passam todos os dias. “Nosso objetivo é claro: ser aliada da saúde íntima e falar abertamente de “pepeka”. Normalizar, educar e celebrar o tema. Queremos superar o tabu e mostrar sua beleza real, com suas particularidades. É claro que problemas podem surgir, o que é natural, mas não precisa se tornar um sofrimento, já que há soluções”, comenta Lizbeth Sandoval, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.
Sabrina Sato convida todo o mundo para “Botar a PPK na mesa” – Ela também explica que Gino-Canesten ® reafirma o compromisso de apoiar pessoas de todas as idades e origens para que se libertem da vergonha, oferecendo informação de forma acessível e transparente, para empoderar o autocuidado. No filme, produzido pela KAUS, Sabrina Sato convida todo o mundo para “Botar a PPK na mesa”. Ao redor de uma grande mesa, decorada com objetos simbólicos que representam as pepecas – como flores, frutas, ostras e até uma periquita de porcelana, os personagens discutem abertamente os desconfortos da candidíase e da vaginose, trazendo o assunto para o centro da conversa. Por fim, Sabrina apresenta Gino-Canesten® como aliado/solução para essas condições.
Naturalizar o tema é dar informação, poder e confiança – “No conceito da campanha, a gente subverte a famosa frase machista quando alguém precisa se importar ou se manifestar. Colocar um PPK na mesa é um posicionamento corajoso que só uma marca como Gino-Canesten poderia fazer. Estamos falando de saúde, de algo normal que todas as pessoas com vagina vão passar em algum momento da vida. E falar abertamente sobre isso não deveria ser decepcionante. Naturalizar o tema é dar informação, poder e confiança. Temos muito orgulho desse projeto e conseguir a melhor parceria para esse lindo filme, a Cris Streciwik que já trabalha com a marca há alguns anos.” – diz Ana Cavalcanti, ECD na Droga5.
A campanha será divulgada por meio de um mix de canais de alta divulgação – com ponto de partida um cross media entre TV e Social para gerar conversas no ambiente digital e potencializar o alcance. Também terá ativações em canais on e off, por meio de editoriais educacionais para manter o interesse do público. Para alavancar ainda mais o conteúdo, uma ação dublê trouxe a Periquita, mascote da campanha, para o programa Mais Você, da Rede Globo. A personagem entrou no ar ao vivo e, junto com Ana Maria Braga, normalizaram o diálogo sobre saúde íntima e pepekas. Em um bate-papo descontraído, abordamos o “ppkaço”, desafio exclusivo incentivado por Gino-Canesten ® que movimentou o TikTok. Liderados pela atleta Flávia Saraiva, influenciadores trouxeram diversos conteúdos educacionais e dinâmicos para colocar a “pepeka” no centro das atenções. Inspirados pelo espaço do atleta, os perfis exploraram o movimento enquanto falavam verdades sobre ppk e convidavam o público a fazer o mesmo.
Campanha criada pela agência criativa Droga5 – Além disso, também abordamos temas como candidíase, vaginose e a importância do cuidado diário na região. E ainda deram dicas para os cuidados diários da região, como higienizar especificamente, usar produtos específicos e testados ginecologicamente. Neste ano, a marca apresenta dois lançamentos: os sabonetes íntimos Triplo e Puro Cuidado. O Triplo Cuidado é um sabonete em gel especialmente formulado para proporcionar tripla proteção com limpeza suave, proteção diária e controle de odores, indicado para quem procura ter uma sensação de frescor e neutralizar odores na região íntima. Já o Puro Cuidado é indicado para quem busca uma fórmula com cuidado puro e sem fragrâncias. Sua composição é livre de parabenos, álcool e corantes, além de ser hipoalergênica. Além de atender a diferentes preferências, todos os sabonetes Gino-Canesten ® são ginecologicamente testados e ideais para o uso diário.
Filme
Ficha técnica
Droga5
Agência Criativa: Droga5
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
Diretor de Marketing: Rafael Ziggy
Diretor de Design (CDO): Diego Limberti
Chefe de Design: Marina Cota
Diretora Executiva de Criação (ECD): Ana Cavalcanti
Líder Criativa: Talita Cardozo e Fernanda Cardoso
Direção de Arte: Julia Poloni, Sofia Colautti e André Paes
Redação: Renata Freitas e Lucas Neg
COO: Felipe Belinky
CBO: Renata Cintra
Chefe de Atendimento: Juliana Pereira
Líder de Contas: Eduarda Freire
Supervisora de Contas: Renata Lima
Vice-presidente de Operações e Produção: Larissa Kubo
Chefe de Produção: Stella Gafo
Líder de Projetos: Léo Barbosa
Projetos: Dani Reis
Diretora de Impacto: Gabriela Rodrigues
Diretora de Estratégia: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Líder de Estratégia: Thany Moraes
Estratégia: Luciana David
Ciência de Dados: Rany Higa
Head de Radiodifusão: Fabiane Abel
Líder de transmissão: Luisa Marcomini
Apresentadoras: Bianca Câmara e Lays Cruzatto
Mídia: Keilla Conti, Lucas Backes e Julia Bordini
Parceiros
Produtoras
Produtora de Imagem: KAUS FILM
Direção: Cris Streciwik
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas
Direção Criativa: Del Reginato
Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi
Produtores: Ueslei Santana e Júlia Faria
Produtora de Linha: Carol Duarte
Pós Produtora: Letícia Almeida
Produtora de Linha Jr: Paula Ballas
Assistentes Criativos: Henrique Barretto e Ana Achcar
Estagiária de Produção: Duda Navas
Direção de fotografia: Danilo Rosa
1ª Assistente de Direção: Camila Freiha
2ª Assistente de Direção: Ana Turner
Direção de Produção: Thiago Freire
Assistentes de Produção: Priscila Pina e Vivi Masson
Direção de Arte: Manoela Moura
Produção de Objetos: Anita Lisboa
Produção de Elenco: Taty Horta
Produção de Figurino: André Braune
Maquiagem: Laura La Laina
Equipe Sabrina
Styling Sabrina Sato: Pedro Sales
Faça Sabrina Sato: Will Vieira
Costureira: Vera Lucia
Camareira: Belzinha
Fotos Still: Gabiela
Pós-produção: Equipe BTFLY COLETIVO
Montadora: Gi Zambianchi
Cor: Gabriel Ferreira
Ilustração: Giovanna Cianelli
Produtora de Áudio: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Silvanny Sivuca
Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres
Atendimento: Bruno Zorgi
Finalização: Fe Galetti
Canto: Tati Bomfim
Aprovação/Cliente: Ana Carolina Zagallo de Oliveira, Caroline Franquini, Giovanna Silva, Tatiana Arata e Felipe Barbosa
Agência de Mídia: Iniciativa (Mediabrands)
Mídia: Daniely Alves, Carolina Vartanian, Lethicia Oliveira, Thayná Freitas, Fernando Vieira, Juliana Greco
Agência Marketing de Influência (BR MEDIA GROUP)
Raphael Vignola – Diretor de Comunicação
Victoria Bruck – Gerente Comercial
Lucia Penido – Analista Comercial
Aline Schwegler – Diretora de Atendimento
Marcela Pozzan – Gerente de Atendimento
Maria Clara Bianchi – Analista de Atendimento
Pedro Orta – Gerente de Planejamento
Rebeca Porto – Analista de Planejamento
Tiffany Ramirez – Analista de Conteúdo