Johnny Depp é dono de muitos papéis irreconhecíveis e o seu personagem no filme Black Mass é mais um desses. A trama é baseada na história do gangster Whitey Bulger, um dos criminosos mais violentos da história de Boston, nos Estados Unidos, e que se torna um informante do FBI para combater um grupo mafioso que invadiu a cidade. Johnny interpreta Bulger, mas a sua atuação não foi vista de forma positiva pelo verdadeiro dono da história.
De acordo com a People, o advogado de defesa do criminoso comentou que a ganância de Hollywood fez o filme perder a realidade da catástrofe que foi este acontecimento e, em vez da real história, acabou virando uma paródia de Jimmy Bulger.
– Johnny Depp poderia muito bem ter desempenhado o papel do Chapeleiro Louco novamente, na opinião de James Bulger. A ganância de Hollywood está por trás de retratar o meu cliente e o filme perdeu a verdadeira angústia criada no caso do meu cliente, a verdadeira ameaça para Boston nesse tempo e em outros casos ao redor do país – a cumplicidade do governo federal em cada um desses assassinatos.
O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de novembro e então você poderá tirar as suas próprias conclusões em relação a procedência da história.