Entretenimento e Cultura

Acadêmicos do Tucuruvi leva público ao delírio em ensaio técnico

Com direito a fogos de artifícios e um calhambeque original com pierrot e mulheres jogando confetes e serpentinas, a agremiação da Cantareira levou o público ao delírio

Acadêmicos do Tucuruvi leva público ao delírio em ensaio técnico Acadêmicos do Tucuruvi leva público ao delírio em ensaio técnico Acadêmicos do Tucuruvi leva público ao delírio em ensaio técnico Acadêmicos do Tucuruvi leva público ao delírio em ensaio técnico
Acadêmicos do Tucuruvi leva público ao delírio em ensaio técnico
Maísa já pensa em desfilar nos próximos canavais Foto: ​Renato Cipriano/Divulgação

Na noite do último domingo (11), a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou o primeiro ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi. Com direito a fogos de artifícios e um calhambeque original trazendo um pierrot e mulheres jogando confetes e serpentinas, a agremiação da Cantareira demonstrou muita organização e levou o público ao delírio, que vibrava com cada passo da escola.

No desfile, o trio de beldades da bateria “Pulso Forte”, regida pelo mestre Guma, fez bonito e mostrou que tem samba no pé. Destaque para a rainha Nadege Delduque, a musa -Renee de Oliveira e a princesa Michele Alves.

As atrizes Nuelle Alves, que interpreta a Dona Candinha no programa do Geraldo Luís, e Maísa Magalhães também fizeram bonito na avenida. 

“Para mim, ter sido convidada a fazer parte da escola é uma grande honra, pois, além de estar entre as de destaque e referência do carnaval paulista, tem uma comunidade que me abraçou com muito carinho e isso é o mais importante. O ensaio técnico foi emocionante pela garra de todos na avenida, cantando o samba. Foi de arrepiar mesmo! Só posso dizer que estou imensamente feliz e que pretendo ficar para os próximos carnavais”, afirma Maísa.

Já Nuelle descreveu o momento como algo ímpar. “A sensação foi única e incrível! Poder olhar nos olhos das pessoas que estavam por lá prestigiando o ensaio e ver a alegria delas pelo simples fato de estarmos ali distribuindo simpatia e sambando com garra, dá mais energia ainda para nós”.

Este ano, a agremiação vai falar sobre a história do carnaval através das marchinhas, que começaram no Rio de Janeiro, passando pelos bailes de salões e carnavais de rua até chegar nas atuais escolas de samba.

Com o enredo “Entre confetes e serpentinas: Tucuruvi relembra as marchinhas do meu, do seu, do nosso Carnaval”, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos e grande equipe de Comissão de Carnaval, a escola da zona norte de São Paulo será a segunda a desfilar na passarela do Anhembi, no primeiro dia de desfile do grupo especial.