Entretenimento e Cultura

Afonso será preso em Deus Salve o Rei

Afonso será preso em Deus Salve o Rei Afonso será preso em Deus Salve o Rei Afonso será preso em Deus Salve o Rei Afonso será preso em Deus Salve o Rei

Se você estava achando que a busca de Afonso, personagem de Romulo Estrela, pela amada, Amália, interpretada por Marina Ruy Barbosa, seria um sucesso, talvez tenha se enganado já que Deus Salve o Rei reservará mais uma reviravolta para o casal.

A confusão acontecerá quando Tirso, interpretado por Fifo Benicasa, soldado do reino de Artena, irá até a barraca de caldos de Amália e começará a importuná-la, falando mal de sua comida e saindo sem pagar.

No dia seguinte, o soldado retornará ao local, mas a camponesa se recusa a atendê-lo. Tirso então voltará a provocar a mocinha e insistirá:

-Nem com um jeitinho?

No mesmo momento Afonso, que verá tudo o que aconteceu, responderá:

– Não, de jeito nenhum.

É claro que o soldado não vai gostar de ser interrompido e os dois começarão a brigar e até vão sair no tapa, até que o homem que dará voz de prisão ao príncipe:

– Você está preso por agredir um soldado de sua majestade o rei Augusto.

Amália até tentará impedir a prisão do amado, mas Afonso não deixará a amada se envolver e ela acabará recuando, enquanto ele é levado.