Em junho de 2023, os restos mortais de Julian Sands foram encontrados por um grupo de alpinistas nas montanhas de Mount Baldy, na Califórnia, Estados Unidos. Desde então, o mistério em torno de sua morte parece não ter fim.
Quase um mês depois do Condado de San Bernardino afirmar que a causa foi considerada indeterminada devido ao estado do corpo, o caminhante decidiu se pronunciar pela primeira vez para o Los Angeles Times.
Segundo o jornal, Bill Dwyer e sua turma estavam escalando a montanha Ãngreme em 24 de junho, seis meses após o desaparecimento de Sands, quando encontraram sapatos, ossos e a carteira de motorista do ator.
Foi surreal, afirmou Dwyer.
De acordo com o Daily Mail, os caminhantes foram avisados âde que poderiam haver restos mortais nas trilhas e mesmo assim decidiram adentrá-la. Após três horas de caminhada, o grupo encontrou uma bota e depois outra bota alguns metros morro acima. Mais tarde, eles encontraram bastões de trekking, ossos e roupas escuras de inverno. Dentro do bolso da calça havia uma carteira de motorista com o nome e a foto de Sands.