–
Depois de Anton Yelchin ter morrido prensado por seu próprio carro, no último domingo, dia 19, o jornal Daily Mail noticiou que a polícia trabalhava com a hipótese de que o carro dele estivesse com problemas técnicos, já que estava em ponto morto na hora do acidente.
A marca do carro de Anton, a Jeep, já havia realizado um recall do modelo Grand Cherokee por possuir um câmbio eletrônico cujo design poderia confundir os motoristas. E agora a Fiat Chrysler (FCA) anunciou que irá investigar o acidente fatal.
Segundo o jornal The Telegraph, o diretor-executivo, Clarence Ditlow, da organizaçãoCentro para a Segurança Automobilística afirmou que infelizmente o previsível ocorreu ao esperar uma solução para o problema do carro.
– Enquanto se espera pelo desenvolvimento de uma solução para o recall, o previsível ocorreu. Anton Yelchin morreu. Quantas pessoas mais precisarão morrer ou se ferir esperando por uma solução para esse problema fatal de fabricação?, disse ele.
Além do diretor-executivo ter se pronunciado sobre a morte do astro de Stark Trek e Alpha Dog, seus amigos Marilyn Manson e Tyler Shields falaram à revista norte-americana People como foram os últimos dias do ator.
– Ele estava muito feliz e animado com assuntos diferentes e novos. Ele era apaixonado por um filme que queria dirigir, é muito triste para mim saber que ele nunca chegou a fazer o que queria, desabafou o fotógrafo Tyler Shields.
O cantor Marliyn Manson revelou que os três jantaram juntos e passaram a noite toda discutindo sobre fotografia, cinema e arte. Ele também disse que o ator tinha um amor muito grande por fotografia.
– Eu acho que as pessoas o conhecia apenas por sua atuação, mas havia outro lado dele que era realmente fascinante. Ele era brilhante, engraçado e animado, sabia como fazer arte, disse Tyler.