Entretenimento e Cultura

Angelina Jolie faz discurso sobre os refugiados da Síria

O mundo glamouroso de Hollywood tem até seus pontos altos, mas Angelina Jolie, melhor do que ninguém, sabe que há coisas mais importantes do que a aparência. Embaixadora da ONU desde 2001, a atriz é conhecida pelos seu caráter nobre, característica que seus filhos já estão herdando.

E no Dia dos Refugiados, nesta última segunda-feira, dia 20, Angelina aproveitou a oportunidade para fazer um discurso em prol de todas as famílias necessitadas ao marcar presença no Departamento de Estado, nos Estados Unidos, ao lado do secretário de Estado John Kerry:

– Como o secretário disse, hoje é o dia dos refugiados. Se eu peço algo para as pessoas nesse dia é que parem e pensem o que uma crise de refugiados nesta magnitude realmente significa para a paz e segurança do mundo. Eu peço para as pessoas entenderem que com 65 milhões de pessoas refugiadas por causa de conflitos, nós estamos encarando mundos de guerra que não podemos ignorar ou dar as costas. Fazer isso seria ingênuo, ignorante e perigoso.

No vídeo, Angelina continua, claramente preocupada com a situação:

– Nós encaramos uma escolha muito clara: continuar como estamos e ver as situações fora de lugar crescerem ou nos unir com outras nações e encontrar uma nova aproximação que não se foca só no resgate e cuidados e sim uma solução com estabilidade e retornos. Hoje, em parte por causa dessa crise, estamos vendo crescer a xenofobia e a intolerância. Mas a força se foca em dominar e focar nossas forças para que buscamos políticas para reduzir e não inflamar as ameaças para nossa segurança.