Entretenimento e Cultura

Anitta rebate Rick Bonadio após crítica sobre funk no Grammy 2021

Anitta rebate Rick Bonadio após crítica sobre funk no Grammy 2021 Anitta rebate Rick Bonadio após crítica sobre funk no Grammy 2021 Anitta rebate Rick Bonadio após crítica sobre funk no Grammy 2021 Anitta rebate Rick Bonadio após crítica sobre funk no Grammy 2021

A cantora Cardi B se apresentou no Grammy 2021, ocorrido neste domingo, 14, com uma versão funk da música WAP. O remix foi feito pelo DJ Pedro Sampaio, em setembro de 2020, e o vídeo da perfomance teve grande repercussão entre os internautas brasileiros.

Porém, após a apresentação, o produtor musical Rick Bonadio reprovou o “barulho” que o público do Brasil fez com a chegada do funk na premiação.

“Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”, escreveu ele no Twitter. Confira abaixo a apresentação da rapper no Grammy 2021:

Na rede social, ele foi criticado por usuários, que não aprovaram a publicação e alegaram que se tratava de um “pensamento preconceituoso”. Anitta também resolveu responder o produtor nas redes sociais, defendendo o gênero musical.

“Tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido.. e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você”, completou a funkeira.

Após a repercussão, Rick se retratou em tweets explicando que não teve intenção de criar polêmica ou desmerecer o trabalho de ninguém. “O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva”, explicou.

“Não dá para aceitar que sempre a mesma batida (…) seja algo necessário ou a ‘cultura do país’. De qualquer forma, eu respeito todos do Funk por suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção”, completou ele.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais