Entretenimento e Cultura

Antes de quase provocar acidente de avião, Harrison Ford se confundiu ao falar com torre de comando

Na última segunda-feira, dia 13, Harrison Ford quase se envolveu em um mais um acidente aéreo. De acordo com o Daily Mail, o ator pilotava o próprio avião quando por pouco não colidiu com um Boing 737, da American Airlines, que levava 110 passageiros.

Conhecido pelo personagem Han Solo na saga Star Wars, o ator de 74 anos de idade pousava o seu avião em um aeroporto da Califórnia, nos EUA, quando percebeu que estava muito perto do Boeing. Imediatamente, ele entrou em contato com o controle aéreo e questionou:

– Era para esse avião estar abaixo de mim?

Em seguida, os controladores avisaram que o ator estava pousando na pista de apoio em vez da pista que havia sido indicada a ele.

Com as investigações sobre o incidente em andamento, um áudio divulgado pelo TMZ mostra que o ator cometeu erros ao se comunicar com a torre de comando. Ele se enrolou na hora de passar as informações e disse que estava pilotando um helicóptero, em vez do avião monomotor que era realmente seu transporte. Isso pode complicar ainda mais a situação de Ford, que pode perder a licença para pilotar.

Não é a primeira vez que Harrison Ford protagoniza problemas com a aviação. Em 2015 o ator se envolveu em um acidente de avião após fazer um pouso de emergência em um campo de golfe na Califórnia, o que o deixou com um braço quebrado e ferimentos na cabeça.