Como você vem acompanhando, Preta Gil descobriu um câncer no intestino e estava cumprindo toda a agenda de tratamento antes de fazer a operação de retirada do tumor, que aconteceu na última quarta-feira, dia 14.
A cantora, claro, precisou ficar internada em um hospital e no dia seguinte da operação, Gominho – um dos melhores amigos de Preta Gil – foi até as redes sociais comentar que estava tudo bem com a artista e que a cirurgia teria sido um sucesso.
Durante o começo da tarde deste domingo, dia 20, a cantora finalmente apareceu por conta própria nas redes para falar sobre o procedimento. Sentada em uma maca de hospital e cheia de fios, Preta Gil detalhou que foram longas 14 horas de cirurgia.
Oi meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira do Dr. Frederico Teixeira Jr.. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!