A quinta temporada de Homeland chegou com tudo no último domingo, dia 4, quando reestreou no canal norte-americano Showtime. E apesar de Carrie Mathison querer uma vida totalmente tranquila após uma quarta temporada cheia de ação, sua intérprete Claire Danes, já adiantou que isso não irá acontecer tão cedo.
Em entrevista a People, Claire falou sobre a situação da personagem na quinta temporada:
– Ela está fora do jogo. Ela está no setor privado e trabalhando para um benevolente milionário. No começo da temporada, Carrie está indo super bem, tem um namorado advogado alemão deslumbrante e esperto e ela está realmente conectada com sua filha e realmente feliz…por apenas cinco minutos…Após isso, ela é sequestrada outra vez.
A atriz ainda conta que Carrie dessa vez é suspeita de estar em uma conspiração contra a CIA, o que a coloca como inimiga de seus velhos amigos, como Saul Berenson. E, então, ela passa a ser sugada pelo mundo de intriga política da qual tentava escapar.
Aliás, ser sequestrada é algo tão frequente na vida de Carrie que já virou piada entre o elenco no set de gravações.
– Estávamos brincando que Carrie deve ter uma gaveta cheia de capuzes de sequestro ao lado de suas roupas delicadas, pois ela já tem tantos.