Entretenimento e Cultura

Após parada cardíaca, família atualiza estado de saúde do filho de LeBron James

Médicos da família de LeBron James, estrela do basquete norte-americano, enviaram um comunicado à imprensa relatando o estado de saúde de Bronny James, filho mais velho do jogador. O rapaz de 18 anos de idade sofreu uma parada cardíaca em julho de 2023 e chegou a ficar quatro dias internado na UTI.

Dessa forma, foi revelado que o jovem sofre com um defeito cardíaco congênito, que provocou o susto na família. Vale lembrar que isso ocorreu quando o ele treinava com o seu time na Universidade do Sul da Califórnia.

O comunicado ainda diz que os médicos estão confiantes na recuperação completa do atleta e que ele poderá voltar a jogar basquete em um futuro muito próximo. No entanto, eles não definiram uma data para isso.

Em seguida, confira o comunicado na íntegra:

Após uma avaliação inicial abrangente no Cedars-Sinai Medical Center, liderada pelo Dr. Merije Chukumerije, e avaliações de acompanhamento na Mayo Clinic e no Atlantic Health/Morristown Medical Center, a causa da parada cardíaca súbita do Sr. Bronny James foi identificada. É um defeito cardíaco congênito anatomicamente e funcionalmente significativo, que pode e será tratado. Estamos muito confiantes na recuperação completa do Bronny e em seu retorno ao basquete em um futuro muito próximo. Continuaremos a fornecer atualizações para a mídia e reiteramos, respeitosamente, o pedido da família por privacidade.

Vale lembrar, por fim, que Bronny James é o filho mais velho do astro dos Lakers. Além dele, LeBron James também é pai de Bryce James, de 16 anos de idade, e de Zhuri James, de 8.