Entretenimento e Cultura

Após surra de Maria da Paz em A Dona do Pedaço, Josiane coloca fogo na fábrica de bolos da mãe

Na noite da última segunda-feira, dia 5, finalmente foi ao ar uma das cenas mais aguardadas em A Dona do Pedaço nos últimos tempos. E é claro que todo mundo ficou ali, grudadinho na frente da TV, para ver todos os detalhes da surra que Maria da paz, papel de Juliana Paes, deu em Josiane, a quem Agatha Moreira dá vida.

Segundo o site oficial da trama, nos bastidores Juliana Paes não conseguiu segurar o choro ao terminar de gravar uma a sequência.

– Não consigo falar gente, não consigo parar de chorar, afirmou Juliana, assim que saiu do set.

– Ao mesmo tempo que você tem que ter a técnica para não machucar o colega, precisa deixar a emoção fluir. É muita tensão.

Outro motivo que deixou a atriz emocionada foi fato de entender a dor da personagem:

– Para a gente que é mãe, já tem filho, essas são as cenas mais difíceis por envolver essa questão da maternidade.

Agatha, aliás, também precisou de tempo para se recompor. No camarim, a atriz elogiou a parceria com Juliana e a condução de Amora Mautner, diretora artística do folhetim assinado por Walcyr Carrasco:

– É muito bom ter um parceiro como a Ju. Temos uma química absurda. E temos Amora Mautner, essa diretora maravilhosa. Ela consegue extrair coisas que você nem imagina. Ela busca excelência no trabalho dela e consequentemente o nosso melhor.

Agatha Moreira chegou a cogitar levar tapas reais de Juliana para dar mais veracidade às cenas:

– Eu perguntei para a Juliana o que seria melhor: se ela preferia bater de verdade ou não. Ela falou que não. Eu nunca tinha feito cena assim, de apanhar muito. Já tinha levado tapa, mas, quando fiz, foi de verdade, porém com cuidado. Descobri que o tapa falso, para o vídeo, funciona melhor que o tapa de verdade.

Mas se você pensa que Josiane vai ficar mais quietinha agora que apanhou, está muito enganada. De acordo com a colunista Patrícia Kogut nos próximos capítulos Jô planejará um novo golpe.

Por causa dos gastos que terá com a mansão e com a compra de uma empresa para Régis, papel de Reynaldo Gianecchini, a boleira descobrirá que está com um rombo em suas contas. Para remediar a situação, ela fará um grande empréstimo orientada por Márcio, personagem de Anderson Di Rizzi. Precavido, o diretor usará parte do dinheiro para comprar um estoque de matéria prima para a fábrica. Com isso, a boleira conseguirá pagar sua dívida com o lucro da produção. Sabendo desse plano e disposta a deixar a mãe sem nada, Josiane terá a ideia de causar um grande prejuízo na fábrica. Isso forçaria Maria da Paz a passar o negócio para o nome dela em caso de o banco decidir tomar a empresa como pagamento do empréstimo. E ela pedirá ajuda para Régis, que não concordará com a ideia e se recusará a ajudar.

Por conta disso, Josiane irá procurar Rael, papel de Rafael Queiroz, e pedirá que ele coloque fogo no depósito de ingredientes da fábrica. Eita!