
A artista capixaba Samira Pavesi vai levar sua arte para o público do Nordeste do país. Ao todo, 40 obras de sua autoria estarão expostas na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Recife, Pernambuco, a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de outubro.
A mostra individual marca a reabertura da galeria e apresenta a exposição “O que ecoa por entre vazios” da artista. No dia 2, as obras poderão ser vistas a partir das 18h. A visitação ao público seguirá de 3 a 30 de outubro, de quarta a domingo, das 11h às 20h.
Entre as obras estão esculturas, assemblages, pinturas, desenhos, fotografias, escrita e instalação, artes revelam a investigação de Samira Pavesi em torno de temas como vazio, corpo, limites e materiais.
A exposição tem curadoria de Steve Coimbra, que acompanha a trajetória da artista há mais de quatro anos, e texto de Daniela Avellar, curadora carioca que há três anos segue sua pesquisa.
Samira avalia que essa exposição individual representa também a oportunidade de ampliar a visibilidade da arte produzida no Estado.
Serviço
- Exposição: “O que ecoa por entre vazios”, de Samira Pavesi
- Abertura: 2 de outubro, às 18h
- Visitação: de 3 a 30 de outubro, de quarta a domingo, das 11h às 20h
- Local: Galeria Janete Costa – Parque Dona Lindu, Recife (PE)
- Entrada: gratuita