
A mostra “Gravuras do Mundo em Crise: Imprimindo Justiça”, realizada no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, foi prorrogada e ficará em exibição até 28 de fevereiro.
A exposição reúne 36 gravuras de artistas de nove países, como Brasil, Índia, México e Estados Unidos, abordando temas como justiça social, direitos humanos e transformação cultural. Além das obras, o público pode conferir matrizes originais de xilogravura, oferecendo uma experiência sensorial.
A curadoria internacional é de Saad Ghosn, artista e curador libanês-americano, e a curadoria local, de Fernando Gómez Alvarez, professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Cada gravura apresenta uma narrativa visual única, refletindo a perspectiva cultural de seu autor e discutindo desigualdade, violência, crises ambientais e violações de direitos humanos.
Exposição com artistas capixabas
Complementando a mostra internacional, a exposição “Confluências” apresenta 18 obras de artistas capixabas e residentes no Espírito Santo, contemplando três gerações distintas.
A entrada é gratuita e a classificação é livre. É possível agendar visitas mediadas para grupos e escolas pelo site.
Serviço: Mostra “Gravuras do Mundo em Crise: Imprimindo Justiça”
- Data: de quarta a sábado, até 28 de fevereiro
- Horário: das 10h às 20h
- Endereço: espaço expositivo Levino Fânzeres, no 1º pavimento do Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória