Artistas lamentam morte de Caruso ‘Grande herói do quadrinho brasileiro’ Artistas lamentam morte de Caruso ‘Grande herói do quadrinho brasileiro’ Artistas lamentam morte de Caruso ‘Grande herói do quadrinho brasileiro’ Artistas lamentam morte de Caruso ‘Grande herói do quadrinho brasileiro’
Foto: Reprodução / Instagram

O cartunista Paulo Caruso morreu na manhã deste sábado (4). Aos 73 anos, o artista estava internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para tratar das complicações de um câncer de cólon, mas não resistiu. Em homenagem ao ilustrador, artistas de todas as áreas lamentaram a morte do ‘Grande herói do quadrinho brasileiro’. 

Paulo José Hespanha Caruso foi formado em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP). Com parcerias e trabalhos publicados em grandes jornais e revistas brasileiros, Paulo se tornou um dos maiores ilustradores chargistas políticos do país, ao lado do irmão Chico Caruso.

Quer receber nossas notícias de entretenimento 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A fama do artista, que além de tudo também era músico, se consolidou por meio das charges feitas no programa Roda Viva. Atuando em entrevistas para a TV Cultura desde 1987, Paulo marcou o cenário político social brasileiro para sempre. 

O artista lutava contra o câncer desde 2016. A família informou em nota que agradece o apoio de todos e que o velório será realizado no domingo (5), a partir das 11h, na Funeral House, Rua São Carlos do Punhal, número 376. O ilustrador deixa 5 filhos, um neto e um irmão gêmeo. 

Homenagens

O falecimento de Caruso causou uma comoção nas redes sociais. Familiares, amigos, internautas e artistas lamentaram a partida do artista em várias plataformas.

“Descanse em paz e graça, Paulo Caruso. Obrigada por desenhar a história do Roda Viva. Que a família encontre conforto na lembrança e na obra gigantesca desse gênio brasileiro”, comentou a jornalista Vera Magalhães. 

A cartunista Laerte Coutinho também expressou seus sentimentos. “Grande herói do quadrinho brasileiro. Beijo, Paulo”, postou.

Veja alguns posts:

*Com informações do Portal R7