Entretenimento e Cultura

Astro animal de Crocodilo Dundee morre aos aproximadamente 90 anos de idade

Burt, o crocodilo que atuou no filme Crocodilo Dundee, em 1986, morreu aos aproxidamente 90 anos de idade. A informação foi divulgada no último domingo, dia 22, pelo criadouro Crocosaurus Cove, localizado na cidade de Darwin, na Austrália.

O comunicado dizia:

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Burt, o icônico crocodilo de água salgada e estrela do clássico australiano Crocodilo Dundee. Burt faleceu pacificamente durante o fim de semana, estima-se ter mais de 90 anos, marcando o fim de uma era incrível. A história de vida de Burt é de força, resiliência e personalidade tão ousada como o próprio Top End.

Em seguida, o criadouro fala sobre como foi a vida de Burt:

Capturado na década de 1980 no rio Reynolds, Burt tornou-se um dos crocodilos mais reconhecidos do mundo, aparecendo em Crocodile Dundee e ajudando a moldar a imagem da Austrália como uma terra de beleza natural acidentada e vida selvagem inspiradora. Em 2008, Burt fez seu caminho para Crocosaurus Cove, onde se tornou um feroz e fascinante embaixador para a educação de crocodilo. Conhecido por sua natureza independente, Burt era um solteiro confirmado – atitude que ele deixou claro durante seus anos anteriores numa fazenda de crocodilos. Seu temperamento ardente lhe valeu o respeito de seus cuidadores e visitantes, pois ele encarnava o espírito cru e indomável do crocodilo de água salgada. Burt era verdadeiramente único. Ele não era apenas um crocodilo; era uma força da natureza e um lembrete do poder e da majestade dessas criaturas incríveis. Embora a sua personalidade pudesse ser desafiadora, foi também o que o tornou tão memorável e amado por aqueles que trabalharam com ele e pelos milhares que o visitaram ao longo dos anos.