Jon Bernthal, protagonista de O Justiceiro, quase participou do mais novo filme de Ryan Gosling, O Primeiro Homem, mas um triste acontecimento o manteve afastado do longa.
Em entrevista para a Men’s Health, o ator contou que um dia após o lançamento da primeira temporada de O Justiceiro, em novembro de 2017, quando ele estava prestes a começar a filmar o longa, onde interpretaria o astronauta Dave Scott, sua filha, com dois anos de idade na época, teve uma convulsão e entrou em coma. Jon largou as filmagens para ficar com a pequena, que foi diagnosticada com encefalite – uma infecção viral que provoca inflamação no cérebro, podendo ser fatal. Após três dias em coma, quando Adeline acordou, ela não reconhecia a família. Segundo Jon, sua esposa, a enfermeira Erin Angle, foi fundamental ao ajudar a menina e manter a família unida durante esse momento difícil.
– As pessoas falam de bravura como uma coisa de homem, mas minha esposa não vacilou. O que eu vi na minha esposa foi coragem e beleza além do tudo que eu já tinha visto.
Felizmente Adeline já se recuperou da doença. Quando perguntado sobre como cria seus outros dois filhos, Henry e Billy, o ator, conhecido por interpretar o ex-soldado com sede de vingança Frank Castle em O Justiceiro, revelou que ser pai é o papel mais importante de sua vida. Além disso, ele disse que tenta sempre ensinar seus filhos a cuidarem da família e serem independentes.
– Esse é o desafio da paternidade, se distanciar dos seus problemas e perceber que quer que essas crianças sejam melhores que você. Não quero que eles cometam os mesmos erros que eu.