Foto: Reprodução TV Vitória

A atriz e diretora capixaba Liza Gomes, teve o curta-metragem inspirado na história de amor dos pais, indicado para um dos maiores festivais de cinema do mundo: o Festival de Cannes, na França.

O curta chamado de “Bodas de Ouro”, retrata a história emocionante da luta de um homem contra um câncer raro ao mesmo tempo que planeja comemorar os 50 anos de casamento com a esposa. 

“Eu acho o curta muito bonito e com uma história linda! Ele narra a história de um casal que viveu 50 anos juntos. Esses dois constituiram uma família e falam sobre temas que muitas pessoas podem se identificar”, conta Liza Gomes.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A atriz nasceu em Iúna na região do Caparaó capixaba e se formou em artes cênicas no Rio de Janeiro em 2008. Desde então, já atuou em várias peças de teatro, filmes e atuou em uma novela. O curta “Bodas de Ouro” marca a estreia dela como diretora. 

“É o meu primeiro filme, e ter ele em um festival tão importante me deixa muito emocionada”, disse Liza Gomes.

O último ano de vida de José Davino Gomes é contado em 19 minutos. O pai da atriz morreu em julho de 2022, por linfoma não-hodking, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. O curta será exibido em maio deste ano, em uma das categorias no Festival de Cannes.

Foto: Reprodução TV Vitória
O curta-metragem retrata a história dos pais de Liza

LEIA TAMBÉM: Festival Equilibrium, Zé Ramalho e muito mais para curtir no fim de semana

O filme foi finalizado em janeiro e a produção foi gravada em dois dias no Rio de Janeiro. O curta é protagonizado pelos atores Raymundo de Souza, que fez várias novelas na Record, e pela consagrada atriz Débora Olivieri.

“Esse é um filme muito emocionante, que conta uma história de dor, mas com leveza e romantismo”, disse Débora Olivieri.

Além do Festival de Cannes, “Bodas de Ouro” também vai participar do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa em Lisboa e foi inscrito em vários outros festivais pelo país, incluindo o Festival de Cinema de Vitória. 

“Eu estou orgulhosa. Quando me proponho a fazer, me jogo de cabeça e sou bastante crítica comigo. Quero fazer as coisas bem feitas! E eu fiz uma coisa muito boa. Estou me inscrevendo em vários festivais.”.

LEIA TAMBÉM: Olivia Munn, atriz de ‘X-Men’, agradece apoio após diagnóstico de câncer e mastectomia dupla

*Com informações do Repórter da TV Vitória/ Record, Rodrigo Schereder

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.