Entretenimento e Cultura

Brasileiro João Souza cria app para faxina em casas nos EUA

Empresário, que já era do mercado imobiliário, criou a plataforma para conectar clientes a profissionais que realizam, também, até manutenção em residências

Brasileiro João Souza cria app para faxina em casas nos EUA Brasileiro João Souza cria app para faxina em casas nos EUA Brasileiro João Souza cria app para faxina em casas nos EUA Brasileiro João Souza cria app para faxina em casas nos EUA
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Contratar um profissional doméstico que limpe sua casa não é comum fora do Brasil como é aqui, dentro do País. Esse cenário foi o que fez o empresário brasileiro João Souza virar o verdadeiro “rei da faxina” nos Estados Unidos. 

O empreendedor, que já é do ramo imobiliário em Orlando, onde vive com a família, criou o aplicativo Aloha Smart Tech, que coloca clientes em contato com profissionais de limpeza que podem realizar de faxinas a manutenção em casas. 

“Assim que cheguei aos Estados Unidos identifiquei uma necessidade grande no mercado em organizar essa questão de operação de logística. Me assustei com o cenário. Baseado nisso, resolvi criar esse sistema que ainda conta com a tecnologia de poder ver fotos de antes e depois da faxina”, disse o empresário em entrevista.

LEIA TAMBÉM: Jogo de realidade virtual: paneleiras de Goiabeiras entram no metaverso

Os profissionais que são cadastrados no app são selecionados e passam por avaliações. E de acordo com o desempenho de suas atividades, vão sendo bem (ou mal) avaliados pelos próprios usuários. 

“O usuário consegue ver o perfil da pessoa que está em seu imóvel. É uma forma de melhorar o serviço para os dois lados. O serviço é bastante focado no modelo Uber, onde você consegue fazer uma qualificação. O mesmo é feito com o dono da casa”, exemplificou.

Pedro
Pedro Permuy

Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO e WPO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS, da Espanha. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO e WPO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS, da Espanha. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.