Entretenimento e Cultura

Bryan Cranston, ator de Breaking Bad, revela que teve coronavírus e doa plasma para pesquisa

O ator Bryan Cranston, conhecido por viver o protagonista Walter White na série Breaking Bad, revelou na última quinta-feira, dia 30, que foi diagnosticado com coronavírus. O anúncio foi feito em seu Instagram por meio de um vídeo, em que ele informa que está curado e que decidiu doar plasma para pesquisas sobre a doença.

– Eu queria anunciar que tive Covid-19 um tempinho atrás. Muito sortudo, sintomas muito brandos. Então pensei que talvez pudesse fazer alguma coisa, então eu comecei um programa [no Centro de Sangue e Plaquetas da Universidade da Califórnia em Los Angeles]. Com esperança, a doação de plasma pode ajudar outras pessoas.

No vídeo, Cranston explicou que os sintomas que sentiu incluíam uma leve dor de cabeça, aperto no peito e falta de paladar e olfato. Ele foi atendido na própria universidade e conseguiu doar 840 milímetros de plasma para pesquisas. Além disso, também afirmou que pretende voltar em breve para uma nova doação.

O ator ainda encorajou seus seguidores a doarem também caso eles tenham contraído a doença, contando que levou apenas uma hora, e incentivou os fãs a continuarem usando máscara e cumprindo distanciamento social para que o vírus não se espalhe. Na legenda do post, escreveu:

Olá. Agora vocês provavelmente estão se sentindo de mãos atadas, restringindo suas habilidades e, como eu, vocês estão cansados disso! Bem, eu só quero encorajá-los a ter um pouco mais de paciência. Eu fui muito rígido ao aderir aos protocolos e mesmo assim… Eu contraí o vírus. Sim. Parece assustador agora que mais de 150 mil americanos estão mortos por causa disso. Eu fui um dos sortudos. Sintomas brandos. Eu fui abençoado e imploro para que vocês continuem usando a maldita máscara, continuem lavando suas mãos, e continuem com o distanciamento social. Nós podemos superar – mas APENAS se nós seguirmos as regras juntos. Fiquem bem.