Entretenimento e Cultura

Canal Brasil mostra filmes exibidos em Veneza

Canal Brasil mostra filmes exibidos em Veneza Canal Brasil mostra filmes exibidos em Veneza Canal Brasil mostra filmes exibidos em Veneza Canal Brasil mostra filmes exibidos em Veneza

Aproveitando que a edição 2020 do Festival de Veneza está chegando, o Canal Brasil preparou programação especial com a exibição de filmes que foram apresentados na mostra italiana em anos anteriores. Será uma grande oportunidade de conferir títulos nacionais e estrangeiros, que ganharam destaque nesse que é um dos mais tradicionais festivais de cinema do mundo. Então, preparem-se, pois a mostra começa nesta sexta-feira, 28, e vai até o dia 13 de setembro, sempre de sexta a domingo, às 23h15.

E o filme escolhido para abrir o especial é Boi Neon (2016), de Gabriel Mascaro, com Juliano Cazarré. No sábado, vai ao ar Deslembro (2019), de Flávia Castro, com Jeanne Boudier, e, no domingo, tem a estreia de Nico, 1988 (2018), de Susanna Nicchiarelli, com Trine Dyrholm. Depois, na sexta seguinte, dia 4, será exibido O Céu de Suely (2006), de Karim Aïnouz, com Hermila Guedes; no dia 5, Cleópatra (2008), de Júlio Bressane, com Alessandra Negrini; no dia 6, O Insulto (2018), de Ziad Doueiri, com Adel Karam.

Fechando a mostra, serão apresentados Domingo, de Fellipe Barbosa e Clara Linhart, na sexta, dia 11; Mate-me Por Favor, de Anita Rocha da Silveira, no sábado, dia 12; e Não Estou Lá, de Todd Haynes, no domingo, dia 13.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.