
O 30º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, que começa nesta sexta-feira (11), contará com a presença de uma das promessas da nova geração do jazz: a cantora americana Nina Marie, de 17 anos.
Filha de uma martinense, ela retorna à terra natal da família para três apresentações durante o evento, incluindo um show solo de encerramento.
Natural de Miami, nos Estados Unidos, Nina é filha da martinense Flavia Koehler e traz uma forte ligação afetiva com Domingos Martins.
É um misto de sonho e privilégio tocar na cidade onde minha mãe cresceu, afirma a cantora
Ela se apresenta com o grupo norte-americano The Jazz Collective neste sábado (12), às 20h, no Coreto da Praça, e no domingo (13), às 16h30, no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul. Já no dia 20, às 19h30, ela sobe sozinha ao palco do Coreto para encerrar o festival.
A jovem começou sua trajetória musical aos seis anos, com aulas de piano, e desde então coleciona prêmios e participações em festivais importantes nos EUA, como o “Miami Beach Youth Music Festival” e o “Young Talent Big Dreams”. Em 2024, foi eleita melhor cantora juvenil nas categorias Pop e Jazz.
Durante o show de encerramento, Nina promete incluir músicas autorais, como a canção Starlight, escrita durante uma visita a Domingos Martins.
“Sem o Brasil e minha história, eu não sou ninguém”, afirma.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos