Entretenimento e Cultura

Cantora corre risco de perder parte do pé após passar por cirurgia para retirar tumor

MC Katia descobriu o tumor benigno há um ano e acabou tendo trombose após a cirurgia

Foto: Montagem Folha Vitória

Pioneira no funk, MC Katia contou que foi operada na última semana para retirar um mioma no útero. A funkeira contou que descobriu o tumor benigno há um ano, mas só conseguiu passar pela cirurgia agora. 

Por conta da demora, o problema de saúde acabou afetando os rins e a cantora teve trombose em uma das pernas. Por isso, corre o risco de perder parte do pé, que necrosou.

>> Quer receber nossas notícias de entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Katia está internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, e se recupera da operação. 

“Ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas de circulação na perna. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado”, disse em entrevisra ao jornal Extra.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a artista contou que tentou esconder os problemas de saúde ao longo do ano em que está em busca de tratamento. Porém, agora ela enfrenta sequelas mais graves e decidiu compartilhar com os fãs como anda a situação.

Ela explicou que o mioma causou outros problemas no organismo.

“Meus rins estão parando de funcionar e ele está me prejudicando. Não estou conseguindo mais andar. Está acabando comigo. Estou me tratando pelo SUS. Meu rim está no limite. Sinto que o rim está dando problema no meu pé. Isso aqui queima, dói, estou urinando pouco, estou evacuando pouco, essas manchas que tenho são todas pro conta do ruim. Estou há semanas dormir por conta da dor no pé. Não posso tomar nenhum tipo de remédio anti-inflamatório e antibiótico, se não faz o rim parar mais rápido. Além disso tudo, ainda estou com trombose”.

Por não conseguir andar, MC Katia precisou parar de trabalhar. 

“Não ando dentro de casa, parei, o médico mandou eu ficar de repouso. O meu trabalho é o funk, não tenho nenhum outro recurso. O meu marido trabalha comigo, a minha família cada um dá um pouquinho e acaba me ajudando”.

MC Katia foi uma das pioneiras do funk nos anos 2000. A artista ficou alguns anos longe da música, após sofrer um acidente e enfrentar uma depressão. Ela retomou a carreira recentemente e participou do clipe de Rainha da Favela, de Lumdilla, ao lado de outras funkeiras, como Tati Quebra Barraco e MC Carol.

A cantora pediu doações em dinheiro para os fãs. Ela compartilhou o número de Pix (012.027.287-31) para quem conseguir ajudar. 

Com informações do R7