Depois de Ansel Elgort e Justin Bieber, foi a vez de Cole Sprouse e Lili Reinhart se manifestarem negando acusações de agressão sexual feitas contra eles no Twitter.
Os dois, que já foram um casal, não foram os únicos acusados. Os companheiros de cena deles em Riverdale, KJ Apa e Vanessa Morgan, também foram citados na rede social.
Cole reativou seu Twitter para postar as seguintes mensagens:
Hoje mais cedo eu e mais três colegas de elenco fomos falsamente acusados de ofensa sexual por perfis anônimos no Twitter. Eu levo essas acusações muito a série e estarei trabalhando com as equipes certas para chegar à raiz disso.
E continuou:
Acusações falsas causam um dano tremendo a vítimas de abusos reais. Além disso, nunca silenciaria ninguém. Encorajo as pessoas a verem os relatos por si mesmos, já que os eventos citados são totalmente inverídicos.
Já Lili postou:
Sempre levei muito a sério acusações de assédio sexual. Mas foi provado que essa conta foi feita especificamente para criar falsas histórias sobre mim e meu elenco.
Ela também disse que espera que essas acusações falsas não desencorajem vítimas reais e que tomará medidas legais contra quem postou os supostamente falsos relatos.
Contra Cole, a acusação feita online é que ele teria agredido sexualmente uma menina em uma festa da Universidade de Nova York, em 2013.
Uma das contas que acusou os outros três atores, depois postou: Viu como é fácil mentir e vocês acreditarem? Vanessa Morgan e KJ Apa não fizeram nada. Vocês acreditam em qualquer coisa.
Outra atriz da série, Madelaine Petsch, tuitou:
Como alguém que foi agredida sexualmente, estou profundamente perturbada em saber que alguém ache que é ok acusar alguém falsamente de agressão sexual. É por isso que vítimas de verdade às vezes não são levadas a sério, vocês deveriam se envergonhar. Isso é nojento.