
Em junho, renomados artistas nacionais e internacionais chegam à Região Serrana do Espírito Santo para a 11ª edição do Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Santa Teresa, o já consagrado Santa Jazz.
O festival acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Pavilhão de Exposições da cidade, e na esteira das comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil, já que Santa Teresa foi a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nomes como Oswaldo Montenegro, Richard Bona, James Carter, Rosa Marya Colin, Hermeto Pascoal e Lanchy Doley vão compor o line-up desta edição.
A curadoria selecionou medalhões do jazz e da bossa vindos de países como Camarões, Itália, Estados Unidos, Austrália e é claro, Brasil.
Na sexta-feira (7), Paula Santoro abre os trabalhos, espalhando sua melodia. Em seguida, o baixista de jazz e vencedor do Grammy, Richard Bonna, de Camarões, promete embalar o público com suas composições.
A primeira noite se encerra com o encontro de uma lenda nacional Rosa Marya Colin, uma diva do jazz e Blues reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu trabalho, com o capixaba Saulo Simonassi.
No sábado (8), a programação diurna será gratuita. Das 11h às 16h, o público conta com o encontro do guitarrista argentino Victor Biglione e do capixaba Alexandre Borges Quinteto. Em seguida, o americano James Carter encanta o público, dando passagem para Hermeto Pascoal.
A partir das 20h, ainda no sábado, o Santa Jazz recebe Osvaldo Montenegro e a Camerata do Sesi para uma apresentação memorável. Às 22h30, sobe ao palco a italiana Cinzia Tedesco e à meia-noite o australiano Lachy Doley encerra a programação da noite.
No domingo (9), último dia do evento, os portões voltam a abrir às 11h e toda a programação poderá ser assistida de forma gratuita.
Filó Machado se apresenta ao lado da Fames Jazz Band, seguidos dos músicos Romero Lubambo e Chico Pinheiro. A estadunidense Tary Donath é a responsável por fechar o festival com chave de ouro.
Os ingressos já estão sendo vendidos pela lebillet.com.br.
FESTIVAL SANTA JAZZ
Data: de 7 a 09 de junho
Local: Pavilhão de Exposições, Santa Teresa
Ingressos em lebillet.com.br
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
DIA 7 DE JUNHO – ENTRADA PAGA
20h – Abertura oficial
PALCO COLIBRI
20h/22h30/23h30
PALCO IMIGRANTES
21h – Paula Santoro
22h30h Richard Bonna
00h – Rosa Marya Colin & Saulo Simonassi
DIA 8 DE JUNHO – ENTRADA PAGA
11h – Abertura portões
PALCO COLIBRI
11h30/13h/14h30
PALCO IMIGRANTES
12h – Victor Biglione / Alexandre Borges Quinteto
13h30 – James Carter
15h – Hermeto Pascoal
16h – ENCERRAMENTO PROGRAMAÇÃO DIURNA
20h – Abertura portões
PALCO COLIBRI
20h30/22h/23h30
PALCO IMIGRANTES
21h – Osvaldo Montenegro e Camerata do Sesi
22h30 – Cinzia Tedesco
00h – Lanchy Doley
DIA 9 DE JUNHO – ENTRADA GRATUITA
11h – Abertura portões
PALCO COLIBRI
11h30 – 13h/14h30
PALCO IMIGRANTES
12h – Filó Machado e Fames Jazz Band
13h30 – Romero Lubambo e Chico Pinheiro
15h – Tary Donath