Entretenimento e Cultura

Curador enfrenta processo por vender 1.800 peças raras do Museu Britânico no eBay

Curador enfrenta processo por vender 1.800 peças raras do Museu Britânico no eBay Curador enfrenta processo por vender 1.800 peças raras do Museu Britânico no eBay Curador enfrenta processo por vender 1.800 peças raras do Museu Britânico no eBay Curador enfrenta processo por vender 1.800 peças raras do Museu Britânico no eBay

O ex-curador do acervo de peças da Grécia e Roma antiga do Museu Britânico está sendo processado pelo museu pelo roubo de 1.800 artefatos da coleção. Desde o ocorrido, somente 350 peças foram recuperadas.

Peter Higgs enfrenta acusações de roubo. Ele teria vendido os objetos do museu no site eBay. As peças eram de ouro e pedras preciosas e algumas eram do século 15 a.C.

De acordo com o The New York Times, o curador nega as acusações. Heather Williams, juíza do caso, ordenou que Higgs devolva todas as peças que ainda estão em sua posse. Além disso, ordenou que a empresa que processa pagamentos online, a PayPal, divulgasse os dados da conta do curador no eBay.

Ainda de acordo com o veículo, os advogados do Museu Britânico alegam que Higgs estava “sofrendo de grave tensão mental” e que era “incapaz de responder eficazmente aos procedimentos”.

O museu também o acusa de tentar encobrir o desvio das peças.