O Espírito Santo virou vitrine da dança neste fim de semana.
O palco do Teatro da Ufes recebeu, nos dias 10 e 12 de outubro, o IV Festival Internacional de Dança do ES (Fides), que teve, desta vez, mais de 600 inscrições vindas de mais de 20 estados brasileiros – incluindo o Estado – em uma programação embalada por workshops, apresentações e premiações.
LEIA TAMBÉM:
- Evento com cardápio de chef italiano famoso reúne empresários e vips do ES em Vitória; veja fotos
- Zezé Di Camargo encontra Casagrande em Vitória e elogia o ES: “Tenho paixão”
- Zé Felipe quebra silêncio sobre traição em término com Virginia: “Ela é…”
Capixabas e dançarinos de todo o Brasil garantiram a chance de estudar dança em países como Bélgica, Inglaterra, África do Sul e Uruguai.
“São seis vagas para a Bélgica, oferecidas pela Dance Connect; bolsas da Agency de Londres; experiências de dança na África do Sul, incluindo dez vivências em estilos como danças urbanas, ballet adulto e teatro musical; três bolsas no Uruguai; além de dez bolsas do Dancing Room, que podem ser feitas presencial ou online”, revelou a diretora do Instituto Corpo e Mente, Liviane Pimenta, realizadora do mega evento, em speech para a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada.
Além das bolsas internacionais, o festival distribuiu diversas bolsas nacionais para festivais renomados de Goiás, Sergipe, Piauí, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.
“A gente sabe o quanto é caro se deslocar, pagar estadia e alimentação. Então garantir 100% de isenção (para a participação dos artistas) já abre portas gigantes”, reforçou a produtora cultural.