–
Após quase um mês depois de Daniel Dae Kim ter anunciado que iria deixar a série Hawaii Five-0, rolou uma coletiva de imprensa no último domingo, dia 6, em que o ator teve que responder algumas questões sobre sua saída. Segundo informações do site norte-americano People, Daniel teve que tocar no assunto logo na primeira questão da coletiva – e ele foi bastante direto na resposta.
– Foi uma parte importante da minha vida por sete anos e sou muito grato à CBS e por todos os envolvidos por terem me dado essa oportunidade. Dito isso, também sou grato pelo respeito dos meus colegas e pelas pessoas com quem trabalhei e ainda consigo manter um reconhecimento de mim mesmo nesse projeto. Todas as coisas boas chegam ao fim. Eu fechei um capítulo em Hawaii Five-0 e comecei outro em The Good Doctor. E eu não poderia estar mais animado em voltar à ABC onde comecei a minha carreira e onde tive a sorte de trabalhar com pessoas incríveis. Este é o começo de algo novo e sou muito grato por isso também.
Em junho deste ano, foi anunciado que Daniel e sua colega na série, Grace Park, deixariam a produção. O ator explicou que sairia por problemas em seu contrato, mas na verdade foi revelado que ele e Park queriam o mesmo pagamento que os astros Alex O’Loughlin e Scott Caan. A CBS, em resposta, disse que ofereceu para a dupla um “aumento considerável de salário”. O criador da trama também disse em seu Twitter que foi oferecido aos atores um aumento muito generoso, mas que mesmo assim eles escolheram seguir em frente.
Agora, Daniel é produtor executivo do seriado The Good Doctor, que é baseado em uma série coreana. Apesar de trabalhar por trás das câmeras, o astro entregou que gostaria de se unir aos atores em breve.