
Jurada fixa e júri de olho na técnica e no controle emocional. Nova temporada do Mais Doce terá novidades na avaliação dos competidores.
O Mais Doce está recheado de novidades nesta temporada, e uma delas diz respeito aos jurados do programa. Na bancada de avaliação, serão sempre três pessoas, mas uma delas desta vez será fixa, estando presente em todos os episódios. Para o outro posto de jurado técnico será feito rodízio de jurados. E a terceira vaga ficará sempre com um convidado especial do programa, um jurado que não é técnico, mas que vai precisar avaliar o que for apresentado com muita seriedade e imparcialidade.

“Quando você participa de um ou outro episódio, não consegue acompanhar a evolução e a dedicação de cada participante. Estar em todos os episódios vai me possibilitar avaliar o comportamento e como o competidor se sai nas dinâmicas em grupo e provas. Fazer esse acompanhamento dá um resultado diferenciado, pois a observação é diferente”, avalia a cake designer.
Juliana espera ainda que esta seja uma oportunidade de aprender muito, mesmo que sua experiência seja maior que a dos competidores. “Eu aprendo muito sendo jurada, sempre vejo os participantes usando técnicas novos e levo esse aprendizado comigo também. É uma lição para a vida.”
A jurada reflete e diz que ela mesma não teria coragem de participar de um reality show. E promete fazer avaliações justas e muito criteriosas. “Vou buscar avaliar um conjunto de fatores, como o comportamento na cozinha, a habilidade de trabalhar sob pressão, o sabor, a montagem, a organização na bancada, a obediência às regras, a capacidade de trabalhar em grupo nas dinâmicas e, principalmente, a criatividade, porque todos nós comemos com os olhos antes de tudo.”

“Eu conheço bem os dois lados! Sei como os participantes ficam nervosos, e, na realidade, o que é importante é o controle emocional. Eu acredito que muitos competidores vão saber a técnica de letra, mas podem não ter controle emocional e se enrolar com os contratempos”, avalia a chef.
Andréa explica que, nesta edição, o programa não vai focar tanto na parte artística, mas sim mostrar que a confeitaria pode ser para todos. “Queremos que as pessoas se empolguem, façam as receitas ou, até mesmo, encontrem uma profissão. Queremos ver um bolo bem feito, um pudim bem feito, uma mordida correta de brigadeiro… A ideia é avaliar se a pessoa usou a técnica correta, se não deixa nada passar do ponto, se conduz a receita e o acabamento de forma adequada.”
Não perca! A estreia de Mais Doce será no dia 6 de maio, sábado, às 14 horas, na TV Vitória / Record TV. E aqui no nosso espaço, você confere tudo sobre o reality, como a apresentação dos competidores, informações e matérias sobre o mercado de confeitaria, dicas dos nossos parceiros, receitas, episódios e muito mais.