Uma apresentação pra lá de especial! O circuito cultural com apresentação de Diogo Vilela acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.
Estrelado por Diogo Vilela, o musical “Cauby, uma paixão” abre a programação da 14ª edição do Circuito Cultural Unimed e comemora o retorno das apresentações presenciais e os 10 anos do Instituto Unimed.
O espetáculo é uma homenagem a um dos maiores cantores do país: Cauby Peixoto. O artista é considerado um dos maiores e mais versáteis intérpretes da música brasileira, com timbre grave e estilo original.
Cauby foi astro do rádio nos anos 50 e ficou conhecido por seu estilo único de interpretar, se vestir e até mesmo pelos penteados excêntricos. Em 2016, Diogo estreou a primeira homenagem ao artista, o monólogo musical “Cauby, Cauby”.
O ator estudou por três anos sobre os discos, fitas de vídeos e filmes dos quais Cauby participou.
“Me dediquei para fazer uma homenagem a essa pessoa singular. Cauby é o maior cantor brasileiro. Precisamos homenagear nossos ídolos, não apenas os do futebol, mas também os da música e do cinema, por exemplo. O passado é imprescindível, porque é história”.
Mais de 14 anos após estrear esse sucesso nos palcos, o ator retornou com a homenagem, em 2020, fazendo adaptações por causa da pandemia. Com as apresentações on-line, o musical ganhou o novo título de “Cauby, uma Paixão”.
“As pessoas gostam do Cauby porque, além de cantor, ele transmitia uma energia maravilhosa”, disse o artista.
Nas primeiras sessões da peça, em 2006, Cauby fez questão de prestigiar a montagem e aprovou a interpretação do ator.
“Estamos há dois meses ensaiando para esse retorno presencial. Quando recebemos o convite para encenar a peça ao vivo, diante do público, fizemos alguns ajustes em relação ao que foi apresentado na internet. A gente fez um levante no show, acrescentamos duas músicas e incluímos bateria na banda”.
A direção musical do espetáculo é de Liliane Secco, com direção de arte de Ronald Teixeira; Luz, de Daniela Sanchez, e direção de produção de Marília Milanez. Mantendo a tradição de inclusão e acessibilidade do Circuito, na apresentação do dia 30, o musical terá a presença de intérprete de libras.
Sobre o espetáculo
O show-teatro-musical percorre a carreira do cantor Cauby Peixoto, pontuada em músicas como “Conceição”; “A Perola” e o “Rubi”; “Molambo”; “Samba do Avião”; “Eu e a Brisa”; entre outros sucessos gravados pelo artista.
“O espetáculo parte da seguinte premissa: se vivo fosse, como Cauby reagiria a fazer um espetáculo nos dias de hoje, em condições tão especiais? No final do espetáculo, vemos que ele está mais vivo que nunca em nossos corações e na nossa lembrança”, reflete Diogo Vilela.
O Circuito Cultural Unimed é patrocinado via Lei de Incentivo à Cultura Rouanet, graças à contribuição de médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória, que destinam parte de seu imposto de renda devido a projetos aprovados em leis de incentivo fiscal por meio do Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR).
14ª edição do Circuito Cultural Unimed com:
“CAUBY, UMA PAIXÃO” com Diogo Vilela
Data: 29 e 30 de abril (sexta e sábado)
Horário: 20 horas
Local: Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória, Centro Cultural Sesc Glória
Classificação: livre
Gênero: Musical
Duração: 60 minutos
Ingressos pelo site: https://www.lebillet.com.br/ ou na bilheteria (somente no dia do evento) a partir das 10h da manhã
Informações: wbproducoes.com
Intérprete de Libras na apresentação de sábado dia 30.
A atração tem patrocínio da Unimed Vitória e do Instituto Unimed Vitória, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à cultura. A produção e coordenação geral do Circuito é da WB Produções.