
A “Batalha dos Barbeiros” aconteceu no domingo (6), no bairro São Torquato, em Vila Velha. Vindo direto do Rio de Janeiro, o evento encantou os capixabas.
Idealizado por Erica Madrinha, sobrevivente da Chacina da Candelária, a batalha tem um apelo social profundo.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além de celebrar a arte da barbearia e promover um dia cheio de competições e apresentações culturais, o evento teve como objetivo criar oportunidades profissionais para jovens em vulnerabilidade social da comunidade.

A competição contou com desafios de melhor corte, desenho e outras categorias para barbeiros talentosos.
O corpo de jurados foi composto por profissionais especializados no tema, reunindo nomes renomados como Rodrigo Tei Tei, Diou Barbeiro, Borel do Corte, Eliseu do Corte, Rael Gonçalves, Japa dos Cortes, Phelippe, Antony Oliver, Elias Barber e Zenilda.
A expertise desses profissionais garantiu uma avaliação criteriosa e justa para eleger os vencedores.
OS VENCEDORES, PELA ORDEM, FORAM:
1º – Lugar corte – Wesley Ferreira
2º – Lugar corte – Tam Cortes
3º – Lugar corte – Deivinho
1º – Lugar desenho – Thiago Santos
2º – Lugar desenho – Jackeline Brito
3º – Lugar desenho – Delano.
Todos os ganhadores levaram para casa um certificado de participação. Além disso, o 1º lugar ganhou o cinturão da batalha, produtos e acessórios da área da barbearia.
O 2º e 3º lugar, levaram um troféu da batalha, produtos e acessórios da área de barbearia.
Inscrições de barbeiros de vários municípios foram feitas, e os vencedores desta edição que levaram os cinturões, vão ficar com eles por 1 ano. Na próxima batalha, os cinturões serão repassados para os novos vencedores.
BANCA DE JURADOS
O corpo de jurados foi composto por profissionais especializados, reunindo nomes de peso.
Mas além disso, o projeto vai além da competição e da arte da barbearia. A Batalha dos Barbeiros também proporcionou uma programação cultural diversificada, cheia de atrações para toda a comunidade.
A Associação Comunitária de São Torquato (ACST) incentiva os jovens a construírem um futuro e a romperem com a realidade limitante que enfrentam. Além disso, ao oferecerem um ambiente seguro e acolhedor, fortalecemos os laços comunitários e incentivamos a solidariedade entre os participantes.
O evento tinha entrada é gratuita, mas os organizadores pediram aos participantes que contribuíssem levando 1kg de alimento não perecível. Essa ação foi para ajudar famílias carentes da comunidade.
A Batalha dos Barbeiros foi uma realização da Associação Comunitária de São Torquato (ACST).