Entretenimento e Cultura

Elba Ramalho entoa primeiro 'Fora Temer' ao microfone

Ligados desde os anos 1970, quando vieram para o Rio para viver de música, os três, com Zé Ramalho, se juntaram no quarteto batizado de O Grande Encontro em 1996

Elba Ramalho entoa primeiro ‘Fora Temer’ ao microfone Elba Ramalho entoa primeiro ‘Fora Temer’ ao microfone Elba Ramalho entoa primeiro ‘Fora Temer’ ao microfone Elba Ramalho entoa primeiro ‘Fora Temer’ ao microfone
Elba Ramalho entoa primeiro 'Fora Temer' ao microfone

Reunidos novamente numa turnê conjunta depois de 20 anos, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo vêm fazendo shows pelo País há um ano. No Rock in Rio, mostraram que voltaram a dar liga. Uma sequência de sucessos das carreiras dos três, a começar por uma versão de Anunciação na pressão, além de Sabiá, Dia Branco, Bicho de Sete Cabeças, Táxi Lunar, Morena Tropicana e La Belle de Jour fizeram o enorme e empolgado público do Palco Sunset ferver e cantar em coro.

Ligados desde os anos 1970, quando vieram para o Rio para viver de música, os três, com Zé Ramalho, se juntaram no quarteto batizado de O Grande Encontro em 1996. Os discos gravados venderam mais de um milhão de cópias. Alceu foi e voltou. Zé Ramalho não quis retornar. Em setembro do ano passado, ao retornarem, a paraibana e os dois pernambucanos disseram que queriam se divertir e celebrar suas trajetórias artísticas.

Foi o que fizeram no show desta sexta-feira, 22, dia nordestino no Sunset, com representantes da Bahia à Paraíba. O trio contou com o apoio da Banda de Pífanos Zé do Estado, de Caruaru, para dizer a que veio à Cidade do Rock. O Grupo Grial de Dança desembarcou de Recife para mandar ver no frevo. O show se encerrou num carnaval setembrino, ao som de “Banho de cheiro” e “Frevo mulher”, homenagem a Zé Ramalho, que já havia sido lembrado em “Chão de giz”.

A apresentação teve espaço para a defesa da Amazônia e um grito contra a corrupção e o governo do presidente Michel Temer (PMDB). “Que esse amor que vocês estão semeando se espalhe, para compensar as mazelas dos homens do poder. Que a gente possa cantar para adormecer as crianças e acordar os homens. Viva o Brasil e fora Temer e todos os políticos corruptos!”, bradou Elba, com endosso do público. Foi a primeira artista do festival a gritar “Fora Temer” ao microfone – outros o fizeram de maneira menos enfática.