–
Depois de perder a virgindade, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nos próximos capítulos de A Força do Querer Ivana, personagem de Carol Duarte, decidirá fazer a transição de gênero, após um longo bate-papo com o modelo Tereza Brant, que terá uma participação especial na novela das nove, como ele mesmo.
A primeira pessoa que Ivana comunicará sobre sua mudança, será a prima e amiga Simone, interpretada por Juliana Paiva, que reagirá dizendo:
– Você está achando que é como ele!
– Não estou achando, eu sou! Nunca soube dizer isso pra mim porque não sabia que era possível. Não sabia que uma pessoa podia nascer dentro de um corpo errado! Há quanto tempo eu te falo que eu me sinto mal dentro do meu corpo? Que me sinto vestindo uma pele errada? Não falo?
Simone então pergunta à prima se ela gostaria de alterar o seu físico, como fez Tereza.
– Eu não sou uma mulher, Simone! Nunca fui! Vou fazer essa travessia!, responde Ivana, decidida.
Ivana então dirá que pretende contar a notícia à mãe, Joyce, papel de Maria Fernanda Cândido, assim que sentir que é o momento certo.
– Ela fica em chamas só de imaginar que você seja gay, a hora que você disser que não é mulher… Mas você vai conversar com a psicóloga, não vai?, pergunta Simone.
– Tenho hora com ela na segunda-feira. Mas, independente do que ela achar ou do que ela disser, eu vou em frente!
A cena da decisão de Ivana, aliás, provavelmente será bem emocionante. De acordo com o jornal Extra, a personagem se olhará no espelho e, pela primeira vez, terá a certeza que se reconhece como homem:
– Sempre que ouço falar em trans, pra mim estão falando de travesti, de transformista… Trans é a pessoa transgênero… A pessoa que nasce com um corpo, seja de homem, seja de mulher, e não se identifica com ele! A pessoa que rejeita o próprio corpo, não se reconhece no corpo que nasceu! Como eu, dirá.
Clima de romance no ar!
Enquanto Ivana descobre o novo, os personagens Bibi e Caio – interpretados por Juliana Paes e Rodrigo Lombardi – redescobrem um amor antigo! Isso porque, segundo o jornal Extra, 15 anos após o fim do namoro, os pombinhos finalmente se beijarão.
A cena tão aguardada acontecerá depois que o pedido de liberdade de Rubinho, vivido por Emílio Dantas, for negado. Caio então conversará com Bibi, dizendo que não era essa a vida que ela havia planejado para si.
– É um momento de maior aproximação entre eles. Caio voltou desses 15 anos menos fortalecido do que achava em relação ao sentimento por Bibi. Ele ainda sente muita coisa por essa mulher. E esse é um momento de fragilidade dos dois: ela por Rubinho e, ele, por Bibi, opina o ator.
E a atriz completa:
– Esse beijo mexe com ela. O advogado foi o primeiro grande amor da vida de Bibi. Há uma tensão quando estão juntos, sem dúvida nenhuma.