Entretenimento e Cultura

Em e-mail vazado, Angelina Jolie escreve para Brad Pitt que o álcool prejudicou o casamento

Juntos de 2004 a 2016, Brad Pitt e Angelina Jolie eram considerados um dos casais mais bonitos e poderosos da indústria do entretenimento. Tanto que os pombinhos até receberam o apelido de Brangelina. Todo mundo torcia por eles – e queria ser eles. Contudo, o romance acabou e o processo de separação foi marcado por disputas judiciais que duraram até 2023. Isso mesmo quase sete anos de tretas e polêmicas. A mais recente surgiu por conta de um e-mail vazado.

Segundo o site norte-americano Extra, Jolie escreveu uma carta para Pitt cinco anos após a separação, em janeiro de 2021, e foi enviada para o ator explicando o motivo dela ter desistido do casal, evidenciando os dramas causados pelo álcool e a vinícola Miraval, que ambos os astros administravam.

Querido Brad, estou escrevendo para não ficar emocionada. Tomei a dolorosa decisão com o coração pesado. O negócio [a vinícola] já passou do ponto de qualquer coisa da qual eu pudesse fazer parte, moralmente e para o bem de nossa família. Você sabe o quanto eu quis comprar a Miraval, como empresa familiar. Como um local para visitarmos juntos e como um local para realizar reuniões diplomáticas e humanitárias. Acima de tudo, é o lugar para onde viemos com os gêmeos após o nascimento e onde nos casamos sob uma placa em memória de minha mãe. Um lugar que continha a promessa do que poderia ser e onde pensei que envelheceria. Mesmo agora é impossível escrever isto sem chorar. Vou guardar minhas memórias do que era há dez anos. Eu esperava que de alguma forma isso pudesse se tornar algo que nos mantivesse unidos à base de luz e paz […] Vejo agora como você realmente queria que eu saísse e ficará provavelmente satisfeito em receber este e-mail.

A atriz ainda acusa o ex-marido de comportamento imprudente e decisões tomadas sem consulta.

Acima de tudo, fiquei abalada com as imagens recentes divulgadas para vender álcool. Acho isso irresponsável e não é algo que eu gostaria que as crianças vissem. Isso me lembrou de tempos dolorosos. Não sinto que possa estar envolvida, pública ou privadamente, em negócio baseado no álcool, quando álcool prejudicou tão profundamente a nossa família. Não consigo expressar o quão perturbador é para mim ter que chegar a este ponto. Seu sonho para seu relacionamento com os negócios e o álcool é seu e você deixou isso dolorosamente claro. Desejo a você tudo de melhor no negócio e espero sinceramente que as crianças tenham uma opinião diferente sobre Miraval quando forem mais velhas e visitem você lá. Mas Miraval, para mim, morreu em setembro de 2016, e tudo o que vi nos anos seguintes infelizmente confirmou isso.