Entretenimento e Cultura

Empresário influencer Sergio Biancardi bomba com "futuro da internet”

Empreendedor tem mais de 35 mil seguidores só no Instagram compartilhando seu trabalho como CEO de empresa especialista em automatização e novas tecnologias

Empresário influencer Sergio Biancardi bomba com “futuro da internet” Empresário influencer Sergio Biancardi bomba com “futuro da internet” Empresário influencer Sergio Biancardi bomba com “futuro da internet” Empresário influencer Sergio Biancardi bomba com “futuro da internet”
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O influencer Sergio Biancardi começou a trabalhar desde cedo para ajudar a família. E teve a ajuda da mãe, inclusive, para seu primeiro emprego. “Eu e minha mãe saímos para distribuir currículos e fui chamado para trabalhar em uma rede de fast food. Era o que eu menos queria, mas precisava”, relembra.

Durante esse tempo, Sergio entendeu que não ia sair daquele lugar se não encontrasse outra forma de ganhar dinheiro. Então, teve o start para voltar aos estudos: “Eu tive ajuda com livros de empreendedorismo que me fizeram destravar várias ideias e pensar que poderia colocá-las em prática”.

Aí é que surgiu o sucesso com o marketing na web. Hoje, ele tem mais de 35 mil seguidores só no Instagram compartilhando um pouco da própria evolução profissional como influencer e empreendedor.

O empresário é atualmente CEO de uma empresa especializada em automatização de operações manuais (popularmente conhecido como trabalho de “bots” ou robôs digitais). Até por isso, na web, recebeu o apelido brincalhão de “rei dos robôs” ou “bots”.

“Depois que comecei a fazer comparações e me ver sem sair do lugar, percebi que eu estava trabalhando ‘sem sentido’ para os meus sonhos. Sem retorno disso. Mudei tudo em minha vida com os trabalhos na internet e hoje tento fazer com que mais pessoas enxerguem que essa autonomia é possível”, termina.

Pedro
Pedro Permuy

Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO e WPO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS, da Espanha. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO e WPO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS, da Espanha. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.