Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio. O apresentador passou por um novo transplante – agora, de fígado, realizado na quarta, 6 – e fez retransplante de rim nesta quinta, 7.
A informação consta do primeiro boletim médico desta nova internação. Ele foi divulgado apenas na noite desta quinta, 7.
Nesta quarta, a notícia de que Faustão havia sido internado com infecção na perna começou a circular, mas não foi confirmada, nem desmentida, pela assessoria do apresentador. Na manhã de quinta, o SBT, nova emissora de João Silva, noticiou a internação. À tarde, o hospital também confirmou ao Estadão.
O apresentador foi internado em maio devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. O tratamento envolve o controle infeccioso e uma reabilitação clínica e nutricional.
Desde 2023, Fausto Silva vem enfrentando problemas de saúde e já passou por um transplante de coração e de rins. Apesar da cirurgia ser bem sucedida, o corpo de Faustão passou a rejeitar o novo rim. Desde então, Faustão faz visitas regulares ao hospital para fazer hemodiálise.
Leia o boletim médico de Faustão de 7 de agosto
São Paulo, 7 de agosto de 2025 – Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse.
.Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.
O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto.
Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único.
Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, nefrologista do Einstein Hospital Israelita
Dr. Marcelo Bruno de Rezende, cirurgião da equipe de transplante hepático do Einstein Hospital Israelita
Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Einstein Hospital Israelita
Dr. Eliezer Silva, diretor executivo de sistemas de saúde do Einstein Hospital Israelita