
O Clube A, na Praia do Canto, foi palco do lançamento da nova edição do CASACOR Espírito Santo, na tarde da última quinta-feira (6). O evento marca o retorno da mostra ao Estado em 2026, agora sob o comando da arquiteta e empresária Lígia Diniz, a nova franqueada da marca.
Durante o coquetel, o diretor de eventos Felipe Fioroti revelou o local da próxima edição: o Hotel Canto do Sol, localizado em frente à praia de Jardim Camburi, em Vitória.
Um local ícone para a nossa cidade e que, com certeza, fez parte da história de grande parte das pessoas que viveram aqui na capital.
Felipe Fioroti
O encontro reuniu jornalistas, arquitetos, empresários, influenciadores e personalidades capixabas, que acompanharam de perto o anúncio da nova fase do evento, conhecido por ser uma das principais vitrines de arquitetura, design de interiores e paisagismo do país.
TEMA DA EDIÇÃO 2026 DO CASACOR
A edição 2026 celebrará os 30 anos do CASACOR ES, com um olhar contemporâneo sobre a conexão entre mente e coração, tema central da próxima mostra, que será realizada de 16 de julho a 6 de setembro de 2026.
A proposta reflete debates sobre o impacto das redes sociais, o equilíbrio entre o digital e o humano, e o papel dos espaços como ambientes que acolhem, curam e regeneram.
Em seu discurso, Lígia Diniz reforçou o compromisso em valorizar o talento criativo capixaba e renovar o protagonismo do Espírito Santo no cenário da arquitetura brasileira.

Assumir a CASACOR Espírito Santo é um gesto de confiança. Confiança no potencial criativo dos nossos profissionais, na força empreendedora das nossas empresas e no olhar sensível e inovador que o Espírito Santo tem para oferecer ao país. E eu acredito no Espírito Santo.
Lígia Diniz
Com mais de 16 cidades participantes em todo o país, o CASACOR é reconhecido como o maior evento de arquitetura, design e paisagismo das Américas. A edição capixaba, que retorna após um hiato, inicia agora a escolha dos espaços para os profissionais interessados, marcada para o dia 25 de novembro, no próprio Hotel Canto do Sol.
CASACOR ES
O CASACOR esteve presente no Espírito Santo por quase três décadas, sob o comando da arquiteta Rita Tristão, que deixou a franquia em 2024. Ao longo dos anos, o evento ocupou locais marcantes, como o Porto de Vitória, o Forte São Francisco Xavier e casarões históricos em Vila Velha e Vitória, deixando um legado de inovação e valorização da arquitetura capixaba.