Vitória é, sim, a Mônaco Brasileira e a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, pode provar!
Quem passou pela Orla de Vitória nos últimos dias foi surpreendido por um cenário pouco comum no litoral capixaba: um superiate de luxo ancorado próximo ao Atlântica Parque, na altura de Jardim Camburi, em alto mar.
Na Capital, a embarcação está no mesmo lugar, com pouco deslocamento, desde, ao menos, a última segunda-feira (13).
Este colunista, que não dorme no ponto, descobriu que trata-se do modelo Hygge, da brasileira MCP Yachts, um iate a motor de 40,9 metros construído no Brasil com casco e superestrutura de alumínio. A fabricante é um dos maiores estaleiros da América Latina especializado em iates de alto padrão. O design interior da “Ferrari das águas” é todo assinado por Leonardo Rotsen.
No Boat International, site que noticia esse tipo de high luxury business, a embarcação é listada por US$ 11,5 milhões. Segundo a mesma publicação, Hygge começou a ser produzido em 2024 e teve ótima aceitação de investidores internacionais, chegando a, um tipo seminovo, atingir negociações para lá de 7,5 milhões de euros no mercado europeu.
LEIA TAMBÉM:
- Da Bélgica a Londres: em mega evento no ES, bailarinos são premiados com bolsas em escolas de dança internacionais
- Crise no relacionamento? Neymar e Bruna Biancardi estão cada vez mais distantes e fãs questionam separação
- Sinal de vida? Saiba como está o real estado de saúde do piloto Michael Schumacher hoje
Apesar da informação do valor, o mesmo portal detalha que os clientes devem requerer orçamentos para compra integral ou compartilhada (quando a embarcação é comprada em sociedade por mais de uma pessoa), já que se trata de um aporte financeiro importante e o preço pode variar de acordo com o nível de personalização da embarcação.
COMO É O IATE POR DENTRO?
Dentre os sites e jornais especializados, o modelo é classificado como um “superiate” e, internamente, é equipado com o equivalente ao modelo “primo”, o Seaview 40M, da mesma grife. Este, por dentro, tem sete cabines, incluindo uma suíte panorâmica, além de lounges envidraçados com vista livre e espaços independentes para tripulação.
Ao todo, o Seaview 40M acomoda, no mínimo, 14 pessoas, de acordo com informações do Super Yacht Times, e também tem terraço amplo para festas.
QUEM É O DONO DO IATE?
A Capitania dos Portos foi questionada nesta terça (14) sobre mais informações sobre a embarcação, mas não respondeu o contato da Coluna Pedro Permuy até a manhã desta quarta (15).