
A área da Quinta dos Manacás, uma das pousadas mais prestigiados de Pedra Azul, região Serrana do Espírito Santo, acaba de ser vendida pela Javé Construtora em parceria com a investidora Elleven Capital.
Juntas, as duas empresas não vão demolir o local, mas expandi-lo para torná-lo um polo turístico e gastronômico ainda mais robusto.
LEIA TAMBÉM:
- Luxo é isso: iate raro de US$ 11,5 milhões chama a atenção na baía de Vitória; veja vídeo
- Da Bélgica a Londres: em mega evento no ES, bailarinos são premiados com bolsas em escolas de dança internacionais
- Restaurante tradicional da Praia do Canto vai abrir unidade em empreendimento de luxo de Pedra Azul
A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou que a pousada, que já conta com chalés, vinícola própria, charcutaria artesanal e até heliponto, ganhará mais 23 chalés exclusivos para casais, além de novidades no roteiro de lazer, incluindo experiências como wine tasting e até estrutura para casamentos e eventos de alto padrão.
Segundo os empresários José Luiz Nunes, presidente da Javé, e Eduardo Bento, da Elleven, o plano é mirar para além do público capixaba e posicionar o destino como um refúgio nacional de luxo.
Um dos principais impulsos para a expansão é a construção do Aeroporto Regional das Montanhas Capixabas, em Caxixe (Venda Nova do Imigrante), que deve facilitar o acesso direto de turistas de outras regiões, e, quem sabe, transformar Pedra Azul na nova “Gramado do Sudeste”.
Os detalhes sobre investimento feito e data para início das obras ainda não foram definidos.