
No dia 12 de abril, quando alguém disser que está “indo para um rock”, é provável que, dessa vez, seja para o maior evento do gênero das últimas décadas no Espírito Santo. Guns N’ Roses se apresenta no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e fãs capixabas já vivem um misto de euforia e uma pequena dose de incredulidade diante da confirmação.
O gramado que já recebeu Paul McCartney agora será o palco de Axl Rose, Slash e Duff McKagan. Para muita gente daqui, isso não é apenas um show: é um capítulo da vida que finalmente será escrito.
Esse é o caso do operador de segurança Ewerton Ferreira, 33 anos. Fã desde a adolescência, ele conheceu o Guns ainda criança, ouvindo músicas vindas de rádios de familiares e vizinhos. Assistir a um show da banda, porém, parecia fora da sua realidade.

Era um sonho distante. Eles vieram recentemente ao país, mas eu não tinha condições de ir. Agora a história é outra: tenho a oportunidade de ver no meu estado e na minha cidade. Sem dúvida, será um dos momentos mais marcantes da minha vida.
Ewerton Ferreira
Ewerton trabalha em frente ao estádio e conta que, desde os primeiros rumores, começou a “investigar” tudo o que pudesse indicar a realização do show. Com a confirmação, afirma que mal consegue se conter.
“Sonharei todos os dias até o show. Sempre ouvi histórias de grandes shows e nomes importantes do mundo do rock que aconteceram em nosso estado anos atrás, como Scorpions e Paul McCartney… Agora é minha vez de carimbar minha história com esse megaevento!”, disse.
Na terceira vez é ainda mais legal

Já para Raphael Branco, 21 anos, esta será a terceira vez assistindo à banda de pertinho. A primeira foi ao lado da tia Jaqueline, com quem divide o amor pelo rock e pelo Guns, no Rock in Rio de 2022 — um presente de aniversário de 18 anos.
A segunda veio com a ajuda da mãe, quando ele viajou a Florianópolis, em outubro, para repetir a experiência. Agora, saber que o Guns virá a Cariacica tem um peso completamente diferente.
Eu estarei lá, dessa vez na pista premium, para ver tudo de pertinho. Eu não perco um show de rock de jeito nenhum, ainda mais dessas bandas mais antigas. Os integrantes já estão mais velhos, e, quando vêm, a gente não pode perder a oportunidade, porque não sabe se vai ter outra. Dinheiro a gente trabalha e consegue. ‘Parceladinho’, a gente compra até a lua.
Raphael Branco
“Estou o dia todo saltitando”

Caroline Miranda, 42 anos, acompanha a banda desde criança e recebeu o anúncio com misto de surpresa e alívio. Ela conta que cresceu ouvindo Guns N’ Roses por influência dos primos e que, apesar de outras passagens do grupo pelo Brasil, nunca conseguiu ir a um show. Agora, finalmente poderá ver a banda “em casa” e ao lado dos amigos.
Vai ser meu primeiro show e estou muito ansiosa. As expectativas são de ser um show maravilhoso e de ser um sucesso de público e organização, pra que no futuro outras bandas internacionais venham também. A felicidade é tanta que estou o dia todo saltitando!
Caroline Miranda
Parabéns em grande estilo

O aniversário de 33 anos de Felipe Bretilu já tem lugar marcado: dentro do Kleber Andrade, ao som de “Sweet Child O’ Mine”. Fã desde os 14 anos e colecionador de vinis, ele descreve a confirmação do show como um presente inesquecível.
Recebi a notícia como se fosse um sonho. A gente nem imagina que uma banda tão importante, uma verdadeira lenda da música, vai estar tão perto da nossa casa, no nosso estado. É maravilhoso!
Felipe Bretilu
A paixão não ficou só nele: chegou ao sobrinho, de 27 anos, que também está “em êxtase” e vai acompanhá-lo nesta comemoração especial.
Comunidade capixaba do Guns
Fã há 25 anos, Geainny Viana, 36 anos, conheceu a banda pela transmissão do Rock in Rio III, na TV. Desde então, assistiu a quatro apresentações: uma na fase em que apenas Axl e Dizzy permaneciam da formação original e outras três desde 2016, já com o retorno de parte dos membros clássicos. O show em Cariacica será o quinto.

Com essa trajetória, ela decidiu criar um grupo para reunir fãs capixabas e facilitar a troca de informações. “Ser fã é como fazer parte de uma família. É sempre melhor quando estamos juntos”, afirma. Quem quiser participar pode procurá-la no Instagram, @gecviana.
Sobre as expectativas, ela não esconde o entusiasmo:
Guns N’ Roses é a banda da minha vida e a de tanta gente também. A banda está em sintonia, fazendo shows maravilhosos. Os capixabas merecem muito ter essa oportunidade de vê-los ao vivo! E assim também manteremos a esperança de vermos mais shows internacionais aqui.
Geainny Viana
Turnê do Guns N’ Roses no Brasil
Além de Cariacica, o Guns N’ Roses vai se apresentar em mais oito cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, São Luís, Belém e São José do Rio Preto (SP).
Ainda não foram divulgadas informações sobre a venda de ingressos.
Serviço: Guns N’ Roses no ES
- Data: 12 de abril de 2026
- Formação: Axl Rose (vocais), Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo)
- Local: Estádio Kleber Andrade – R. Rio Branco, Rio Branco, Cariacica
- Ingressos: informações serão divulgadas em breve