
Um vídeo gravado durante uma entrevista de rua na Avenida Paulista, em São Paulo, trouxe à tona uma história inusitada e 100% capixaba.
No registro, um homem surpreende uma criadora de conteúdo ao afirmar que uma novela da TV Globo teria sido inspirada em um episódio real ocorrido em Guarapari, no Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM:
- Que corpão! Zé Felipe surge nu em foto no Instagram e leva fãs à loucura: “Vou voltar”
- Bomba! Joelma se pronuncia após processo de R$ 360 mil por cancelar show no ES
- Baile do Copa 2026: com Camila Pitanga como rainha, veja como será festão de carnaval de luxo
Tudo começa de forma despretensiosa. O entrevistado pergunta se ela conhece a novela “O Bem-Amado”, sucesso dos anos 80. Diante do não, ele revela a trama: um prefeito que sonha em inaugurar o cemitério da cidade, mas enfrenta o problema que ninguém morre por lá.
Até aí, tudo bem. Mas o plot twist vem logo em seguida.
Segundo ele, a história não foi apenas ficção. Ela teria acontecido de verdade em Guarapari. “Ninguém morria na cidade e eles tiveram que trazer o defunto da cidade vizinha, Anchieta, para inaugurar o cemitério”, conta.
“Por muito tempo, Guarapari sequer teve um cemitério funcionando, justamente por conta da longevidade da população. Daí teria surgido o apelido que atravessou gerações: ‘Cidade Saúde”.
Animado, ele engatou outra curiosidade sobre o Espírito Santo: Guarapari é famosa pela areia monazítica, um tipo de areia naturalmente radioativa, conhecida por suas propriedades terapêuticas. “Muita gente vai pra lá pra espalhar areia no corpo, pra fazer tratamento”, explicou.