Entretenimento e Cultura

Estreia da segunda temporada de Ilha Record tem prova em equipes com exploradores vendados!

Estreia da segunda temporada de Ilha Record tem prova em equipes com exploradores vendados! Estreia da segunda temporada de Ilha Record tem prova em equipes com exploradores vendados! Estreia da segunda temporada de Ilha Record tem prova em equipes com exploradores vendados! Estreia da segunda temporada de Ilha Record tem prova em equipes com exploradores vendados!

Nesta segunda-feira, dia 18, foi dado início a segunda temporada de Ilha Record! Os participantes foram muito bem recebidos e logo na primeira noite, já tiveram que se jogar em uma dinâmica comandada pela apresentadora Mariana Rios. Os exploradores tiveram que definir um forte concorrente, um fraco, e uma pessoa que ainda é uma incógnita.

A dinâmica, apesar de parecer inofensiva, já começou a plantar certa discórdia entre os exploradores, e alguns aproveitaram o jogo para já começar a pensar em estratégias, como definir aliados ou definir quem não querem por perto. Ao final, ficou desta forma:

Mais fortes: Caíque Aguiar, Nakagima e Ste Viegas;

Dúvida: Bruno Sutter, Aline Dahlen e Ste Viegas;

Fracos: Bruno Sutter e Jaciara Dias.

E então as surpresas começaram. Mariana Rios abriu um pergaminho que dizia:

Atenção exploradores. Nessa atividade, os mais citados nas categorias Forte e Dúvida, se tornarão os comandantes das equipes.

O critério de desempate foi o participante que recebeu mais votos primeiro. Com isso, Caíque escolheu a equipe roxa, e Bruno ficou com a Verde. Em seguida, foram reveladas as equipes desta temporada: Ametista e Esmeralda!

Os comandantes tiveram a chance de escolher os exploradores para suas equipes. Na primeira rodada, cada um teve que escolher um participante que quer na equipe, e na segunda, um que não quer, mandando-a para o adversário. As rodadas foram desta forma de maneira intercalada, até que sobrasse apenas um participante, já que o número de exploradores por enquanto é ímpar. A divisão ficou da seguinte forma:

Equipe Ametista: Caíque, Nakagima, Whendy Tavares, Raphael Sander, Kaik Pereira, e Aline.

Equipe esmeralda: Bruno, Fábio Braz, Jaciara, Ste, Solange Gomes, e Kaio Viana.

A pessoa que sobrou foi Vitória Bellato. Ela teve um começo de temporada diferente, além de perder a chance de participar da primeira prova em equipes, ela também não irá participar da próxima atividade, que vale um carro 0km. Em contrapartida, a exploradora recebeu uma garrafa com uma surpresa dentro, mas que só poderia ser aberta com a permissão da apresentadora.

No dia seguinte rolou a primeiríssima prova em equipes da temporada, e enquanto os participantes se preparavam, o Guardião da Ilha decidiu dar as caras! Ele deixou uma mensagem dizendo para os exploradores irem para o campo de provas.

A prova valia quatro pedaços de mapa. Ao longo de toda a competição os exploradores irão conquistar diversos pedaços, que serão de extrema importância no final da temporada.

Já na primeira prova, o desafio foi ter que fazer tudo vendado! Os participantes, um a um, iam sendo guiados por seus Comandantes em um labirinto e ao final encontravam um coqueiro com bexigas cheias d’água, mas que em algumas haviam bolinhas. Cada um tinha que encontrar uma bolinha e então levá-la até um recipiente. Após os participantes das equipes encontrarem as cinco bolinhas, o Comandante delas teria que passá-las em um labirinto vertical e posicionar uma bandeira no local necessário. Quem terminasse primeiro, venceria.

A equipe Ametista saiu na frente, e posicionou as bolinhas primeiro. Com isso, o Comandante Caíque pôde começar a passá-las pelo labirinto vertical, enquanto a equipe Esmeralda ainda estava atrás das últimas bolinhas. No fim, não deu para a equipe Esmeralda, e quem venceu foi a Ametista.

Caíque então teve que distribuir os mapas entre sua equipe, podendo ficar com dois. Ele deu um para Rafa, um para Caíque e ficou com dois.

E temos novidades na temporada! Caíque, por ser o comandante vencedor, conquistou um quarto exclusivo para ele: o Camarote do Comandante!

Mas não parou por aí, o Guardião trouxe outra novidade: o colar da proteção! Ele possui três pedras que podem ser usadas para se proteger de ataques. Ele fica sempre com o Comandante campeão da rodada, e é ele quem decide se quer anular um ataque ou não. Como são três pedras, ele só pode ser usado três vezes.

Quanta coisa, hein? E na próxima terça-feira, dia 19, acontecerá a atividade valendo um carro 0km. Não dá para perder, né?