Mais uma notícia triste para 2016! A revista Variety noticiou a morte do ator George Gaynes, conhecido por seus trabalhos em Loucademia de Polícia e Punky, na última segunda-feira, dia 15. O ator faleceu aos 98 anos de idade em North Bend, Washington, nos Estados Unidos, mas a causa da morte não foi divulgada.
George Gaynes foi um grande intérprete de papéis memoráveis como Henry, o pai adotivo da petulante Punky, personagem que deu nome à série de comédia dos anos 1980. Já em Loucademia de Polícia, ele deu vida a um comandante atrapalhado, além de ter feito parte do elenco da comédia Tootsie, com um personagem que tinha uma queda por Dorothy Michaels, mas que na verdade era Dustin Hoffman travestido.
A atriz Soleil Moon Frye, que contracenou com ele e interpretou Punky Brewster, postou uma foto em seu Instagram em forma de homenagem. Na legenda, ela escreveu:
Quando reflito sobre alguns dos momentos mais divertidos da minha vida, eles foram compartilhados com este homem incrível. O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre. Sua pequena Punky. RIP George Gaynes. Amor à sua família.
Gaynes nasceu em Helsinki, na Finlândia, mas sua mãe era russa e seu pai holandês. A veia artística sempre esteve presente na família, já que seu tio, o ator Gregory Gaye, representou um oficial nazista no filme Casablanca.
O ator sempre se interessou por arte, mas infelizmente na época da Segunda Guerra Mundial teve que interromper sua carreira na ópera. Porém, logo após o término da guerra, Gaynes viajou para Nova York onde fez parte do New York City Opera
A sua última aparição nas telas foi em 2003 no filme de comédia Recém Separado”,estrelado por Ashton Kutcher e Brittany Murphy. Após isso ele se aposentou.
Gaynes era casado com a atriz canadense Allyn Ann McLerie, de 89 anos de idade, e deixou uma filha, uma neta e dois bisnetos.