A capital capixaba será palco de um grande encontro dos amantes da dança neste mês!
No próximo dia 20 de setembro, Vitória sediará pela primeira vez o Aulão do Bem, projeto idealizado pela carioca Lu Fernandez e apadrinhado pela bailarina Ana Botafogo.
EIA TAMBÉM:
- Fortuna bilionária! Empresário de 31 anos faz testamento e deixa herança em nome de Neymar; entenda caso
- Roberto Justus manda recado para César Tralli em post da ex, Tici Pinheiro: “Minha visão”
- ES terá concurso de canto com R$ 30 mil em prêmios; veja programação
O evento acontece na escola Pimenta Dance, em Jardim da Penha, em duas turmas: das 10h30 às 11h45 e das 12h30 às 13h45. A proposta é mostrar que o balé é acessível para todas as idades, corpos e níveis de experiência – inclusive para quem nunca teve contato com a dança.
Crianças também podem participar, desde que inscritas e acompanhadas por um adulto. Toda a renda arrecadada será destinada ao Instituto Corpo e Mente, que apoia capixabas para representar o Estado em um festival internacional de dança em Nova York.
“Esse projeto é muito bacana. Já passou por diversas cidades e tem como missão mostrar que nunca é tarde para começar”, diz Liviane Pimenta, diretora da Pimenta Dance e anfitriã do evento.
As aulas serão ministradas pelas professoras Cláudia Freitas e Mirian Lobo, do Rio de Janeiro.
O Aulão do Bem nasceu da experiência pessoal de Lu Fernandez, que começou a praticar balé aos 60 anos e hoje, aos 67, usa a própria história como bandeira contra o etarismo e em defesa da inclusão por meio da dança.
AULÃO DO BEM
Data: 20 de setembro de 2025 (sábado).
Horários: 10h30 às 11h45 ou 12h30 às 13h45.
Local: Pimenta Dance (Rua Marquês de Olinda, nº 12, quadra I, Jardim da Penha, Vitória).
Inscrições: pelo perfil @balletaos60 no Instagram ou pelo WhatsApp (link disponível no Instagram) com valores a partir de R$ 45.