“Euuuu não vou emboraaa!” O Vital 2025 chegou ao fim quando já era manhã de domingo (24), deixando os foliões com gosto de quero mais. Na noite de sábado (23), o Sambão do Povo voltou a ficar lotado e vibrou ao som de Bell Marques, Tomate, Xanddy Harmonia e Alinne Rosa.
O primeiro a subir no trio elétrico foi Tomate, que levantou o público com sucessos como “Aqui é o seu lugar”, “Parará” e, claro, “Eu Não Vou Embora”. Com seu estilo irreverente e contagiante, o cantor não deixou ninguém parado.
Antes de arrastar os foliões pela avenida, Tom Kray conversou com o Folha Vitória e revelou qual hit do Tomate mais contagia o público.
Parará é um negócio muito louco, balança total, é uma música legal, despretensiosa, que fala de coisas boas e que te convida a dar uma volta no mundo, no meu mundo, e esse mundo acaba sendo nosso quando está todo mundo se divertindo.
Tomate.
O Sambão virou um mar de mãos logo nas primeiras notas que Bell Marques tocou. Enquanto ele cantava sucessos como “Diga Que Valeu”, “Venenosa” e “Quero Chiclete”, os foliões se arrepiavam ao gritar todas as letras na avenida.
Em entrevista coletiva, o cantor ressaltou a importância da micareta na sua carreira.
O Vital é uma festa que sempre fez parte da minha história. Tenho lembranças muito boas do Espírito Santo, por vários motivos. Primeiro, porque o nome Chicleteiro nasceu aqui. Depois, porque também gravei um DVD aqui. E, ao longo do tempo, essas histórias foram se juntando.
Bell Marques
O trio de Xanddy Harmonia entrou no Sambão já no domingo, acompanhado de Tomate. Juntos, fizeram o percurso cantando clássicos do axé e do pagodão baiano, e encerraram a apresentação com É o Tchan.
Os artistas também aproveitaram o encontro para cantar “Mar de Gente”, música que celebra os 40 anos do axé e foi composta em parceria com Saulo.
A missão de encerrar o Vital 2025 ficou com Alinne Rosa, que recebeu no trio a companhia de Tomate e Xanddy Harmonia. Juntos, eles não decepcionaram e mantiveram a energia dos foliões até o amanhecer.