O Coro Valsella, que já cantou para o Papa João Paulo II, no Vaticano, e no Teatro da Casa Branca, diante do então presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, se apresenta nesta terça-feira (18), às 19h, no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante. O concerto é gratuito, tem cerca de 1h30 de duração e será conduzido pelo maestro Denis Zanei.
Fundado em 1936, o grupo é o segundo coral mais antigo do Trentino. O repertório preserva melodias populares, recriadas em arranjos contemporâneos. O coro já se apresentou em países como Austrália, Suíça, Alemanha, Monte Carlo e Eritreia.
A apresentação em Venda Nova contará ainda com participação especial do Coral Santa Cecília, o mais antigo em atividade no Espírito Santo, com 80 anos de história e regência do maestro Inárley Carletti. O encontro reúne o canto alpino tradicional, executado por vozes masculinas, ao legado coral capixaba.

A vinda do grupo italiano ao Estado integra a celebração dos 150 anos da imigração italiana no Brasil e conta com apoio da Associazione Trentini nel Mondo (ATNM), dos Circolos Trentinos de Santa Teresa e Venda Nova, da Paróquia de Santa Teresa, das prefeituras dos dois municípios, da Província Autônoma de Trento, da Associação Festa da Polenta (Afepol) e da Casa Nostra.