
O Parque Moscoso, no Centro de Vitória, será palco da sétima edição do Vitória Jazz Festival, nesta sexta (30) e sábado (31). Com entrada gratuita, o evento retoma suas atividades com foco exclusivo na música instrumental produzida no Espírito Santo.
Idealizado pelo jornalista e radialista Marien Calixte na década de 1980, o festival retorna com proposta renovada: valorizar a produção musical capixaba com um line-up formado apenas por artistas locais.
LEIA TAMBÉM:
- Encontro de multicolecionismo vai exibir moedas raras em Vitória
- Atitude 67 faz show em festival de boteco no Norte do ES
- Festival reúne churrasco internacional e bandas inéditas em Vitória
Entre os nomes confirmados estão Pedro Alcântara, Roger Bezerra, Gean Pierre, Orizzonti, Alexandre Borges e Naipe de 3. O objetivo é reunir músicos de diferentes gerações e estilos, promovendo a diversidade da música instrumental brasileira com ênfase na cena capixaba.
A iniciativa também presta homenagem ao idealizador do festival e responsável, por mais de cinco décadas, pelo programa “O Som do Jazz”, considerado o mais longevo da América Latina dedicado ao gênero.
A realização do Vitória Jazz Festival é viabilizada com patrocínio da Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Lei Rubem Braga.
Programação do Vitória Jazz Festival
- 30 de maio (sexta-feira)
19h30 – Roger Bezerra
20h45 – Alexandre Borges - 31 de maio (sábado)
17h – Gean Pierre
18h15 – Naipe de 3
19h30 – Pedro Alcântara
20h45 – Orizzonti
- Local: Parque Moscoso, Vitória
- Entrada gratuita