Eventos

​Roda de samba, pagode e funk retrô agitam a Prainha neste domingo

Evento terá feira de artesanato, vila gastronômica e shows de samba, pagode, DJ e funk retrô em Vila Velha

Leitura: 2 Minutos
Movimento Cultural Prainha Vive - Foto: Prefeitura Municipal de Vila Velha
Movimento Cultural Prainha Vive. Foto: Prefeitura de Vila Velha/Divulgação

O estacionamento do Parque da Prainha será palco de mais uma edição do Movimento Cultural Prainha Vive neste domingo (21). A programação começa às 10h com a Feira Maré Criativa, que vai reunir artesãos de Vila Velha. No mesmo espaço, o público encontrará a Vila Gastronômica, com opções de comidas, doces, drinks e bebidas.

A partir das 14h, começam os shows. Helen Nascimento abre a tarde com roda de samba, seguida pelo pagode de Frazão, o set de DJ Vinny e, para fechar, o funk retrô de Jefinho Faraó.

Criado em 2021, o projeto tem como objetivo revitalizar a Prainha por meio de arte, cultura, gastronomia e convivência comunitária. Já foram realizadas mais de 40 edições gratuitas, que fortalecem a relação entre moradores, artistas e visitantes, valorizando a diversidade cultural capixaba.

Para o secretário de Cultura de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, o projeto é um exemplo de como a arte pode transformar espaços urbanos.

O Prainha Vive mostra como a cultura é capaz de gerar pertencimento e movimentar a economia criativa. É um exemplo de como a ocupação do espaço público, feita de forma colaborativa e organizada, fortalece nossa identidade e amplia o acesso da população à cultura, disse.

Roberto Patrício Junior, secretário de Cultura de Vila Velha
Confira a programação

14h – Helen Nascimento (roda de samba)

18h – Frazão (pagode)

20h – DJ Vinny

20h30 – Jefinho Faraó (funk retrô)

22h – Encerramento

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória