Movimento Cultural Prainha Vive - Foto: Prefeitura Municipal de Vila Velha
Movimento Cultural Prainha Vive. Foto: Prefeitura de Vila Velha/Divulgação

O estacionamento do Parque da Prainha será palco de mais uma edição do Movimento Cultural Prainha Vive neste domingo (21). A programação começa às 10h com a Feira Maré Criativa, que vai reunir artesãos de Vila Velha. No mesmo espaço, o público encontrará a Vila Gastronômica, com opções de comidas, doces, drinks e bebidas.

A partir das 14h, começam os shows. Helen Nascimento abre a tarde com roda de samba, seguida pelo pagode de Frazão, o set de DJ Vinny e, para fechar, o funk retrô de Jefinho Faraó.

Criado em 2021, o projeto tem como objetivo revitalizar a Prainha por meio de arte, cultura, gastronomia e convivência comunitária. Já foram realizadas mais de 40 edições gratuitas, que fortalecem a relação entre moradores, artistas e visitantes, valorizando a diversidade cultural capixaba.

Para o secretário de Cultura de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, o projeto é um exemplo de como a arte pode transformar espaços urbanos.

O Prainha Vive mostra como a cultura é capaz de gerar pertencimento e movimentar a economia criativa. É um exemplo de como a ocupação do espaço público, feita de forma colaborativa e organizada, fortalece nossa identidade e amplia o acesso da população à cultura, disse.

Roberto Patrício Junior, secretário de Cultura de Vila Velha
Confira a programação

14h – Helen Nascimento (roda de samba)

18h – Frazão (pagode)

20h – DJ Vinny

20h30 – Jefinho Faraó (funk retrô)

22h – Encerramento

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.